quinta-feira, 7 de julho de 2011

DEUS SERIA PROIBIDO DE ENTRAR NA "CIDADE DE DEUS" DO BRADESCO

Das duas, uma.

Ou erraram Michelangelo Buonarroti e todos os grandes artistas que representaram Deus com uma farta e respeitável barba.

Ou Deus teria seu ingresso proibido na Cidade de Deus do Bradesco (1).

Pois o banco luta há anos para assegurar na Justiça o direito de proibir que seus funcionários usem barba.

A abusiva medida, um verdadeiro atentado à liberdade individual, havia sido impugnada pela 5ª Região do Tribunal Regional da Bahia, que condenou o Bradesco a pagar uma indenização de R$ 100 mil.

Acaba de decidir o contrário a segunda instância, cujos juízes parecem não ter se dado conta de que a ditadura acabou em 1985.

A batalha jurídica prosseguirá, pois o Ministério Público do Trabalho já anunciou que vai recorrer -- com, acrescento eu, 100% de possibilidades de obter a vitória final.

Afinal, juridicamente, não há nem o que discutir: uma arbitrariedade destas só passa pela cabeça dos autoritários mais tacanhos e ridículos.

De resto, eu tenho outra certeza, também absoluta: Deus jamais quereria entrar na Cidade de Deus do Bradesco, ou de qualquer outro banco.

Afinal, foi em nome d'Ele que Jesus Cristo expulsou os vendilhões do templo e disse ser mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus. 
  1. Complexo no município paulista de Osasco onde estão instalados a matriz do Bradesco,  departamentos, equipamentos de informática, museu e escola.

Um comentário:

Anônimo disse...

É possível que não fosse agradável para deus ser cúmplice de financiador da Oban:
o famoso "mamador" Aguiar, fundador dessa porcaria, é citado como um dos grandes da repressão no filme sobre boilesen.

Related Posts with Thumbnails