terça-feira, 14 de junho de 2011

O JORNAL DA DITABRANDA EXIGE PUNIÇÃO PARA OS BOMBEIROS DO RJ

"Ter motivos para reivindicar aumentos (...) não autoriza ninguém a subverter a ordem pública e a hierarquia da entidade militar a que pertencem os bombeiros", sustenta a Folha de S. Paulo em mais um repulsivo edi(ta)torial,  sem levar em conta que os bombeiros não deveriam pertencer a "entidade militar" nenhuma.

O jornal da  ditabranda  vai além, vociferando que "alguém tem de sair punido por esse levante, sob pena de ver o mau exemplo seguido por outras corporações policiais, no Rio e noutros Estados".

Bem, o poder de contaminação dos maus exemplos costuma ser um pouco exagerado. Caso contrário, durante a ditadura militar teria havido muitas empresas jornalísticas cedendo suas viaturas para o trabalho imundo da repressão,  não apenas uma.

De resto, caberia mesmo uma punição exemplar... para aqueles que deixaram de cumprir o dever de desmilitarizar tal carreira antes que o disparate tivesse péssimas consequências e, especialmente, para o patético governador que humilhou heróis ao pagar-lhes salários de fome.

Acredito que a segunda justiça se fará. Nas urnas.

Quanto aos bombeiros, sou 100% favorável à anistia para todos eles, por considerar que foram levados ao desespero por uma  otoridade   grotescamente inepta, a qual, ela sim, vandaliza a cidade.

Que era maravilhosa não apenas pelas suas belezas naturais, mas porque nela se respirava tolerância e cordialidade.

Ahora, no más.  Virou a cidade horrorosa da ocupação militar dos morros, do culto à truculência do Bope e dos desmandos de Sérgio Cabral.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails