2011: Espanha recusa o arrocho econômico |
...surge na Espanha um vigoroso movimento de massas que despreza eleições, partidos, sindicatos e ONG's, contrapondo-lhes a Democracia Real Já e exigindo o fim das políticas recessivas impostas periodicamente pelo capitalismo, ao sabor de suas crises cíclicas, sacrificando a todos por causa dos excessos que beneficiam a uns poucos nas fases de euforia dos mercados.
Também foi espontaneamente que a Espanha se levantou em 1936 contra os militares de Franco, lutando bravamente contra os fascistas. Mesmo vencida, apontou à Europa e ao mundo o caminho da resistência.
1936: La Pasionaria fala em Plaza de Toros |
Como agora aponta o caminho da retomada das lutas contra o sistema, reatando os fios da História rompidos pela contrarrevolução vitoriosa, após as heróicas jornadas de 1968 e anos seguintes.
A política oficial morreu, viva a política revolucionária!
Arriba, España!
Agora, o século 21 realmente começou.
Um comentário:
Celso, como sempre umexcelente trabalho: hoje no meu blog trago onze fotos diretas da assembléia da praça Ouvaidoiro de Santiago de Compostela, com uma crônica da poetisa Concha Rousia de Galiza que nos enviou logo após o fim das sua participação... Abraços e se desejar usá-las , é para a divulgação da luta do povo espanhol.
Abraços com ternura; Jorge bichuetti
www.jorgebichuetti.blogspot.com
Postar um comentário