quinta-feira, 19 de maio de 2011

ANTONIO PALOCCI

Tráfico de influência e enriquecimento ilícito não são exceções, mas sim a regra entre os políticos do sistema.

Até porque, canso de repetir, a criminalidade é intrínseca ao capitalismo -- e mais ainda no atual  estágio de putrefação do capitalismo, que já esgotou sua função histórica e agora tem sobrevida parasitária e nociva ao extremo, ameaçando até arrastar a humanidade consigo para a aniquilação.

Então, alguns críticos de Antonio Palocci me parecem Messalinas a posarem de vestais ultrajadas. Com razão, este poderia citar-lhes o toque de Raul Seixas: "quem entra num buraco de rato, de rato tem de transar"...

Mas, do nosso lado da trincheira, nunca desculparei Palocci por, tendo sua origem no trotskismo, haver sido um ministro da Fazenda capacho dos banqueiros e dos grandes capitalistas em geral. Jamais despertou o carinho do povo sofrido, como o chileno Pedro Vuskovic, condutor das nacionalizações de Allende. Aceitou ser, tão somente, mais do mesmo.

E também considero indesculpável Palocci haver projetado imagem diametralmente oposta da de um revolucionário, usando todo o poder do Estado para achatar um coitadeza da vida, quando a razão de ser de nossa existência é tornarmos os coitadezas capazes de enfrentar os poderosos.

2 comentários:

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Caro Celso, sinto que sua reflexão corresponde ao que me preocupa: o povo oprimido necessita de mudança e se os que se colocam como portadores do sonho, desfazem a veracidade do que pregam com capturas ao capitalismo, a vida entra num abismo... É necessário que separemos ooo ideal da mudança radical dos que querem o lugar dos que necessitam ser desempoderados.
Abraços com carinho, Jorge Bichuetti
www.jorgebichuetti.blogspot.com

Anônimo disse...

antes de se vender para o grande kapital Palocci e sua turma foram comprados por uma mala de dólares trazida por L. Fabvre de não sei de onde. Mais tarde essa prática se tornaria comum nos bastidores petistas.

Related Posts with Thumbnails