quinta-feira, 16 de setembro de 2010

JUSTIÇA PELA METADE

Acertou em cheio o juiz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara da Seção Judiciária do DF. ao conceder a Francenildo dos Santos Costa uma indenização de R$ 500 mil por haver tido o sigilo violado, numa frustrada tentativa de desmoralizarem suas revelações à imprensa sobre os lobbistas que se reuniam para tramóias e orgias no imóvel do qual era caseiro.

Por culpa única e exclusiva do Supremo Tribunal Federal, não teremos, entretanto, justiça por inteiro.

Pois quem deveria pagar a indenização de Francenildo é o ex-ministro Antonio Palocci -- que era por ele acusado e em cuja residência, na  calada da noite (jargão que a imprensa de outrora utilizava em tais casos...), por estranha coincidência, reuniram-se quem guardava os dados bancários do caseiro e quem poderia fazê-los chegar à imprensa.

Ou seja, o principal prejudicado pelo escândalo recebe tais pessoas fora do horário de trabalho, daí resulta um ato criminoso... e ele é inocentado?!

A inacreditável absolvição de Palocci impede, agora, que a conta lhe seja merecidamente entregue.

E a CEF ficará com o mico porque seus dirigentes obedecem caninamente às ordens de ministros, sem levarem em conta se são legais ou abusivas.

De resto, repito o que sempre disse: o PT deveria defender os humildes dos poderosos, não o contrário.

Pior ainda quando o poderoso em questão parecia mais ser um representante dos grandes empresários infiltrado no governo do PT do que um ministro da Fazenda petista.

Pelo menos, se tomarmos como referencial o PT de 1979, cuja manifesto de fundação proclamou:
"O PT pretende ser uma real expressão política de todos os explorados pelo sistema capitalista. Somos um Partido dos Trabalhadores, não um partido para iludir os trabalhadores".
Palocci, a meu ver, é o símbolo mais emblemático de tudo que há de Robin Hood às avessas dentro do PT.

Um comentário:

Norton Eust?quio disse...

Prezado Celso. Abraçar a causa de um caseiro linguarudo, que vendeu informações mentirosas para comprometer um ministro, recebendo 40000 reais de senadores da oposição, não faz nenhum sentido, para um combatente patriota como você!

Related Posts with Thumbnails