"Não façais da casa de meu
Pai uma casa de negociantes”
(Cristo, ao expulsar do templo
os vendilhões – João 2,13-22)
O Ministério Público Estadual de São Paulo está tentando descobrir o paradeiro de cerca de R$ 400 milhões que a Igreja Universal do Reino de Deus remeteu para o exterior entre 1991 e 2001, por meio da Casa de Câmbio Diskline, da doleira Cristina Martin.Pai uma casa de negociantes”
(Cristo, ao expulsar do templo
os vendilhões – João 2,13-22)
Em depoimento prestado na última 3ª feira (27) a três promotores de Justiça, a doleira admitiu ter intermediado tais operações, apontando nomes dos envolvidos e números de contas bancárias pelas quais passou o dinheiro da IURD nos Estados Unidos e Portugal.
De acordo com o MPE, parte desses recursos serviu para a aquisição de imóveis, carros, empresas de comunicação e um avião no Brasil.
A pedido dos promotores brasileiros, seus colegas de Nova York investigam os crimes financeiros cometidos nos EUA por essa organização criminosa, cujos chefões serão acusados pelo MPE de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Sua intenção é pedir o bloqueio dos bens e das contas dos gângsteres nos EUA.
A IURD é como o premiê italiano Silvio Berlusconi, aquele promíscuo neofascista de notória associação com a máfia no passado e igualmente notórios crimes financeiros no presente: ninguém duvida de sua culpa, mas continua impune.
Das duas, uma: ou se condenam exemplarmente Edir Macedo e seus cúmplices, ou se retiram do Código Penal os crimes de estelionato, curandeirismo e lavagem cerebral.
E que dizer da Igreja Renascer? Subornou a fiscalização para continuar operando em instalação precária. Houve desabamento e morte de fiéis. O que mais falta para se botar essa corja no xilindró e jogar a chave fora?!
4 comentários:
Prezado Celso,
A cada dia que passa, vai ficando mais difícil dar fim aos absurdos cometidos por essas quadrilhas que se denominam igrejas, pois o envolvimento político vem crescendo rapidamente. Aqui no estado do Rio e na capital, o peso político e a pressão que exercem é acintoso, haja vista o que ocorreu na cidade no 21 de abril como consequência de uma concentração promovida pela IURD na praia de Botafogo, o tal Dia D (ainda usurpam datas históricas).
Uma outra "igreja" com origem por aqui é a tal Igreja Internacional da Graça de Deus, que aluga longos horários caríssimos na tv Bandeirantes e já anuncia sua própria distribuidora de sinal por satélite, além de gravadora, editora etc.
Outro ponto que gostaria de comentar é o da relação dessas "igrejas" não apenas com a linha dura conservadora estadunidense, mas também com os sionistas. Os pastores vêm dedicando-se exclusivamente a pregações baseadas no Velho Testamento; organizam excursões a Israel; insistem na balela do Povo Escolhido; enfim, tentam convencer seus seguidores de que Israel é, sim, a Terra Prometida unicamente aos judeus (seja lá o que é ser judeu).
Recentemente, assisti a uma pregação do pastor Silas Malafaia, oriundo da Assembleia de Deus, em que conclamava os fiéis a colaborarem financeiramente para uma concentração que faria em Foz do Iguaçu, região esta que estaria merecendo grande atenção, pois, segundo ele, além do problema do contrabando e do tráfico, situa-se próximo à Tríplice Fronteira, insinuando a necessidade de "salvação" da região. Subliminarmente, fazia referência às acusações feitas pela direita estadunidense e sionistas de que lá seria um foco de guerrilha islâmica.
Enfim, a pregação ideológica direitista e o banditismo são cada vez mais claros e nada é feito por aqui. Muito pelo contrário. As suspeitas são cada vez mais fortes de um comprometimento crescente de políticos e de setores do Estado.
Grato por sua atenção,
Marco
Eu é que agradeço as informações que você acrescentou. Enriqueceram o texto.
Um forte abraço!
Abordagem oportuna e necessária. Para acabar com a pouca vergonha,a farra e o acinte à nossa cara, que comecem por obrigar as igrejas a pagar seus impostos. É necessário e urgente alterar a vergonhosa lei que não cobra impostos destas lavanderias e comitês politicos que são as igrejas de todos os naipes. Arrecadou tem que declarar e pagar imposto. É um acinte a nós cidadãos e cidadãs que somos esfolados por toda a sorte de taxas.A continuar esta farra com nome de jesus estamos permitindo duas classes de cidadãos, uma casta privilegiada que não é obrigada a pagar impostos e se privilegia de uma situação de enriquecimento ilícito e outra discriminada, subordinada à lei, a eternamente declarar seus parcos rendimentos e pior submetidas a seste poderio econômico em nome da fé; Da má fé quer dizer. Já existe estas duas distintas classes no país,uma privilegiada a arrecadar recursos, constituir e usufruir um poderio econômico, político , social, e outra pobre, destituida de poder e submetida ao fundamentalismo do pensamento único. Serão os nossos futuros ayatolás a exigir que não cortemos os cabelos, cubramos os corpos e a professemos a crença única. Não abram os olhos e seremos submetidos a uma força politica incontrolável. Quem viver verá.
O departamento do estado do EUA, apoia o NED (National Endowement of Democracy) as well as the SOROS foundation que estiveram por detras das reformas democraticas coloridas como a da Ucrania (laranja), do Iraq (verde). Estas duas organizacoes fazem parte de uma rede de direita conservadora que apoia os Zionistas e a destruicao das estruturas democraticas de varios paises, inclusive o Brasil.
Assim o desenvolvimento de Igrejas evangelicas em cada esquina e em cada quadra e uma politica de encourajar a apatia e a corrupcao.
O website do NED:
http://www.ned.org/
and the wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/National_Endowment_for_Democracy
aonde esta uma lista dos papeis que o NED jogou nos diversos paises e eles usam as igrejas evangelicas para este papel no Brasil.
Postar um comentário