sexta-feira, 28 de setembro de 2018

GRAVÍSSIMO: BOLSONARO ARRANCA A MÁSCARA, CONCLAMANDO DESDE JÁ AO GOLPE SE NÃO GANHAR NAS URNAS!!!

Entrevistado por José Luiz Datena no Brasil Urgente, o candidato Jair Bolsonaro afirmou que não aceitará nenhum outro resultado da eleição presidencial que não seja a sua vitória. E insinuou que os comandantes militares deveriam apoiá-lo em seus delírios golpistas. Eis a frase completa
"Não posso falar pelos comandantes [militares]. Pelo que vejo nas ruas, não aceito resultado diferente da minha eleição".
Ou seja, a leitura que já se fazia de suas insistentes declarações colocando em dúvida a lisura do pleito agora se torna inequívoca: ou ele ganha e a eleição vale, ou ele perde e vai rebelar-se, esperando receber o apoio das Forças Armadas para uma virada de mesa. Mais claro, impossível.

A única possibilidade de vitória do PT, segundo Bolsonaro, seria uma fraude. E novamente bateu na tecla que as urnas eletrônicas se prestariam a isto, além de expressar sua desconfiança em profissionais dentro do Tribunal Superior Eleitoral
Em 1961, Jânio Quadros justificou sua fracassada tentativa de golpe com a alegação de que existiriam forças ocultas impedindo-o de governar. Em 2018, Bolsonaro já tem seu pretexto engatilhado desde já, as diabólicas urnas eletrônicas. 

Os dois têm muitos pontos comuns, desde a incapacidade de conviver com vozes discordantes até uma feiura de dar pesadelo em criancinha...

8 comentários:

Vandeco disse...

Logo que conheci esse excelente blog escrevi que : O Lula era o maior CABO eleitoral do Bolsonaro. Hoje, digo e confirmo, o Lula é o maior CABO, SARGENTO, TENENTE, MAJOR, CORONEL, CAPITÂO, GENERAL para a eleição do Bolsonaro. O Lula nunca deu uma entrevista para a imprensa livre. Somente se reportou com a imprensa ao seu lado. E sempre conviveu com os "puchas sacos" que sempre falam amém para ele. Ou seja, nunca soube a verdade fora do seu mundo. Agora a Inês é morta! Até no Nordeste o povão está indo pro lado do Bolsonaro por causa da criminalidade nas áreas rurais. Qualquer dono de terra quer ter sua arma para defender sua propriedade. Sinto muito, a esquerda se perdeu no campo, ainda mais com um MST que aniquilou conhecimentos e fazendas produtivas. A vaca está indo pro brejo!

celsolungaretti disse...

Poderá ir, adiante. Desta vez vamos nos salvar porque o Bolsonaro é um completo idiota, está se desconstruindo sozinho. Evidentemente, depois que ele perder a eleição, não continuará sendo o líder dessa nova direita.

Mas, para ela chegar ao poder pela via eleitoral, precisará esperar pelo menos quatro anos. Teremos tempo para corrigirmos nossos erros e voltarmos a ser esquerda de verdade.

O perigo é um golpe no meio do caminho. Espero que, para variar, o nosso lado não cometa desatinos nos próximos tempos. A hora é de sensatez, não de bravatas.

Se formos salvos pelo gongo desta vez, deveremos ter uma clara noção de que, contra um inimigo mais competente, teríamos sido nocauteados. Não podemos continuar errando.

Henrique Nascimento disse...

Celso, vejo suas projeções um tanto otimistas demais. Você mesmo coloca que o Haddad, se vencer, vai se aliar ao inimigo, pois ele não vai ter opção e não vai querer ser um Maduro, ou muito menos um Jango, embora a esmola irá continuar, no que eu concordo. Ele vai ter que rezar a cartilha certinho. Será que vai se repetir o que aconteceu no início do governo Lula, quando quadros do PT saíram para fundar o PSOL e depois a maioria deles voltou ao que era? A Manuela o Boulos e outros puxa-sacos vão se rebelar ou vão engolir também?

O quadro me parece muito sensível e não vejo reorganização de uma esquerda crítica e que assuma seu verdadeiro papel. Não devemos esquecer que com o Haddad no poder o antipetismo continuará forte.

celsolungaretti disse...

Bem, cada coisa a seu tempo. Vencendo o Haddad, há outras possibilidades em aberto, inclusive a de ele perceber que a casa pode cair e optar por fazer um governo de pacificação nacional.

Presidente da República no Brasil, uma vez empossado, não depende mais desesperadamente do seu partido. Se quiser, pode facilmente montar uma nova base de sustentação com outras forças.

Eu não vejo o Haddad servindo de marionete para os ídolos do passado. Ele é mais ambicioso do que isso. E também mais habilidoso do que a Dila (bem, isto não é grande vantagem, difícil mesmo é encontrarmos quem não o seja...).

O importante, neste momento, é evitarmos a invasão bárbara. Tendo êxito, nossa prioridade será reconstruirmos a esquerda, que está em frangalhos.

Abs.

celsolungaretti disse...

...quer dizer, mais habilidoso do que a DILMA..

Henrique Nascimento disse...

Pacificação nacional para mim significa submeter aos caprichos do mercado financeiro e "investidores" o que é o mesmo que dizer as reformas corte de gastos etc. Além disso, o Haddad e toda a população brasileira bem sabem que os votos não são dele, mas do senhor feudal enjaulado. Por mais habilidoso, inteligente, perspicaz ele vai encontrar uma situação muito adversa pela frente.

Aguardemos

celsolungaretti disse...

E o que importa de quem sejam os votos? A Dilma também se elegeu unicamente por cause do Lula e depois deu uma banana pra ele e fez todas as besteiras que lhe deu na telha, sem consultá-lo.

Quanto ao governo ser a favor do capitalismo, qual não o é? Ainda mais agora, quando a direita está forte como nunca e só não toma o poder por incompetência? O que a Haddad teria de fazer é GANHAR TEMPO.

Precisamos mudar o quadro e precisamos reconstruir a esquerda, pois um confronto neste exato instante nos seria bem desfavorável. E tudo de que não precisamos é de outra ditadura de 21 anos.

Se o PT voltar ao poder tentando provar que estava certo nas batalhas que perdeu nesta década, não só fracassará, como vai provocar a batalha decisiva quando não está pronto para ele.

No fundo, num cenário tão ruim, eu quero ter esperança de que o Haddad não vá ser um títere do Lula, governando de verdade ao invés de cumprir ordens vindas de dentro da prisão. Pois, se agir como um banana, não durará um ano no poder. E nós mais uma vez seremos o exemplo negativo para o resto do mundo, como em 1964, quando o golpe daqui iniciou a temporada de quarteladas em cascata no continente americano.

Henrique Nascimento disse...

Acho que ambas esquerda e direita são incompetentes. Para um insano facista adormecido pudesse ter sido acordado, a primeira fomentou com mentiras e corrupção e a segunda, segundo a primeira também corrupta, permitiu que o "anjo" falasse em seu nome.

O resultado é esse: religiosos que acham que a corrupção e favelado serão exterminados da vida brasileira e religiosos que acham que o valor do bolsa-esmola será aumentado, os acadêmicos acham que não vai haver mais cortes na educação e ciência e tecnologia,...

Related Posts with Thumbnails