quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

SE O PT VAI PARTIR PRA IGNORÂNCIA, É MELHOR TROCAR A ESTRELA POR SUÁSTICA

O vandalismo vem de longe; agora tem o aval da cúpula.
É pra lá de ridícula e contraproducente a sanha dos altos dirigentes do PT contra um mero boneco inflável. Aqueles a quem os deuses querem perder, primeiramente enlouquecem...

Se a máquina de propaganda petista na eleição presidencial de 2014 disparava falácias a torto e a direito, parecendo uma reedição extemporânea das táticas de Joseph Goebbels, a exortação à militância para que despedace pixulecos parece endereçada a ferrabrases do tipo dos lúmpens arruaceiros que barbarizavam as cidades alemãs em nome de Hitler na década de 1920.

No caso dos cidadãos comuns, menos familiarizados com os primórdios do nazismo, o referencial para comparações deverá ser outro: a selvageria das torcidas organizados de futebol.
É isto que devemos esperar do PT doravante?

O pior de tudo é que os papéis estão invertidos. Enquanto os que ainda são confundidos com a esquerda partem para a truculência mais boçal, os direitistas reagem com verve: encomendaram uma versão do Pixuleco em pelúcia, que colocarão à venda depois do carnaval. Quando sua barriga for apertada, o boneco dirá triplex.

Em 1968 o inimigo tinha a força e mais nada, enquanto nós tínhamos a inteligência, a sutileza e o humor.

Hoje é o PT que se mostra totalmente desprovido de inteligência, sutileza e humor. Reage a piadas com porradas.  

Em desespero de causa, está apelando para a força, como se pudesse levar vantagem no campo em que, tradicionalmente, é a direita que deita e rola.

3 comentários:

Cezar disse...

é isso mesmo..Com Facistas não se discute

Valmir disse...

"é isso mesmo..Com Facistas não se discute"...fascista cezar...de fascio...feixe
agora vc é um seguidor da marcia tiburi que escreveu um livro chamado como conversar com um fascista mas fugiu do debate com Kin kataguiri,que segunda ela é um,,,fascista

celsolungaretti disse...

Valmir, cansei de discutir com fascistas por considerar que era uma obrigação, sendo eu quem sou. Principalmente no Orkut.

Nunca passou de uma enorme perda de tempo. De que adiantava eu escrever coisas inteligentes e esses fanáticos, em resposta, colarem qualquer besteira (às vezes trechos enormes) que copiavam dos sites de extrema-direita?

Com o tempo comecei a fulminá-los com respostas curtas e contundentes, quase sempre sarcásticas, exatamente para desestimular o prosseguimento do debate. Quando percebiam que eu não os estava levando a sério, geralmente desistiam.

Essa gente é primária demais. Com eles não se aprende nada e eles se recusam a ser ensinados por quem sabe muito mais do que eles. Discutir para quê?

Related Posts with Thumbnails