sexta-feira, 10 de junho de 2016

O HORÓSCOPO DO EDUARDO VIANNA PARA O 2º SEMESTRE DE 2016

ÁRIES Tempestades, trovoadas, socos e pontapés à direita. Ruídos estranhos e risadas misteriosas à esquerda. Vire à esquerda, claro. Um rolo compressor virá em sua direção: desvie.
Cor da sorte: vermelho, vermelho sangue, vermelho paixão, vermelho China!
Negócios: deixe isso pra lá.
Amor: as coisas sempre podem piorar, ou melhorar, depende disso e daquilo, amor é assunto da mais alta complexidade.

TOURO Haverá grande manifestação em Madrid, promovida exatamente por touros, contra as touradas, contra o Podemos, contra a Lei e o Rei. Se não puder estar presente, acompanhe pelo Facebook. Sinais de fumaça serão enviados de algum lugar; finja que não é com você.
Negócios: seja honesto, você não tem nada a perder.
Cor da sorte: azul, uma cor do baú.
Amor: ela/ele voltará, e você, que tanto esperou por esse momento, não saberá sequer o que fazer com as mãos. Ou qualquer coisa por aí.

GÊMEOS As coisas não são o que parecem ser, não confunda liberdade com patifaria. Um cofre cairá sobre sua cabeça em janeiro, ou em agosto, mas mantenha a espinha ereta. Lembre-se do ditado: "Com os cofres de uma tonelada que me atiraram, todos vazios, fiz uma grana no ferro velho".
Negócios: arranjar um emprego com a máxima urgência, ou mudar de.
Cor da sorte: laranja, em memória daquelas ocasiões em que te passaram para trás.
Amor: esqueça aquela absurda papagaiada a respeito das almas gêmeas, nascidas uma para a outra. Isto, definitiva e simplesmente, não existe. É preciso ser imbecil para crer nisso.

CÂNCER Deixe de fumar, para sempre, a partir de agora. Deixe de beber, e nada de salsichas. Vai por mim, amizade, vai por mim. O Demônio aparecerá no sábado, interessado em comprar a sua alma. Não a venda, nem alugue. Se quiser doá-la, lembre-se de que é muito mais digno dar a alma do que vendê-la.
Negócios: os do patrão; você só vai mesmo é trabalhar.
Cor da sorte: xadrez.
Amor: conte dez passos, vire-se, e atire.

LEÃO Não leve desaforos para casa; é melhor levar dinheiro, sobretudo quando não se tem nada na despensa. Se alguém pisar os seus calos, morda-lhe as sobrancelhas! Se alguém gritar com você, atire-lhe um meteoro! Se alguém fizer um convite para irem ao bar, beba apenas um coquetel Molotov, e retire-se, trançando as pernas se necessário, mas com toda a dignidade.
Negócios: dize-me com quem andas, e eu te direi com quantos paus se faz uma canoa.
Cor da sorte: amarelo manga.
Amor: talvez, é sempre uma possibilidade, não é mesmo?

VIRGEM Não seja pessimista. Nem sempre a luz no fim do túnel é a do trem que vem vindo, prestes a esmagar todo mundo. Se um completo desconhecido oferecer flores, na rua, certifique-se de que não são as flores do mal. Se forem, tanto melhor, porque paixão é uma forma extraordinária de doença. Se a Virgem Santíssima aparecer em seus sonhos, deposite esperanças na loteria.
Negócios: você venderá tudo o que tem, sua força de trabalho, em troca de uma posição no IBGE.
Cor da sorte: zebra.
Amor: é dor que desatina sem doer.

LIBRA Libere-se, Libra, libere-se. A coisa vai esquentar no segundo semestre, não saia de casa sem uma garrafinha de vinagre, e sem o número do Dr. Glauco, advogado dos manifestantes. Se vir algum abuso, grave com o celular! Se vier o Choque, resista! Se vier a morte, aproveite a viagem, e ressuscite, dentro de três dias úteis!
Negócios: venda caro o seu couro, tão caro quanto possível.
Cor da sorte: cinza chumbo.
Amor: acredite nele, no amor. 

ESCORPIÃO Você é porreta, Escorpião. Você é terrível, Escorpião. Você é mesmo um poço de veneno, Escorpião. Você é todo vermelho, Escorpião. Sou fã de carteirinha, Escorpião.
Negócios: aqueles, você sabe, com o devido sigilo.
Cor da sorte: qualquer uma.
Amor: uivos e gemidos semelhantes ao som do Apocalipse. A vizinhança, em estado de choque, será acordada às duas da madrugada, e você, com toda a sinceridade e toda a pureza d'alma, não dará a isto a menor importância.

SAGITÁRIO Na quarta, aparacerá o vendedor de escovas: compre. Na quinta, as Testemunhas de Jeová: deixarão aquela revistinha, as ilustrações são boas. Na sexta, telefonará o sujeito da prestação; deva, não pague, negue enquanto puder! Uma peste de ratos fará miséria na Indonésia, e você se lembrará, com alívio, de que estamos no Brasil. Em seguida, pensando sobre o Brasil, você desejará se mudar para a Indonésia.
Negócios: vá levando.
Cor da sorte: o negro profundo, o negro universal.
Amor: o de sempre, e dê-se por muito feliz.

CAPRICÓRNIO Você dará com a testa em algum canto da casa, e quebrará os chifres. O mundo acabará em abril. Você finalmente se tornará uma pessoa disciplinada e cheia de foco em maio, sem dar importância ao fato de o mundo haver desaparecido. O Universo conspirará a seu favor. Deus ouvirá suas preces. Um unicórnio lilás aparecerá em sua porta, e você o receberá, com direito ao fundo musical de sua escolha.
Negócios: parados.
Cor da sorte: turquesa.
Amor: vai muito bem com espinafre, cru. 

AQUÁRIO Alguém atirará uma pedra em você, e será uma covardia. Alguém dirá horrores a seu respeito, e será mentira. Alguém se esquecerá de você, e será uma injustiça. Alguém irá esvaziá-lo completamente, Aquário. E você, feliz, vai se dar conta de que a água estava podre. Você achará um papel, na rua, com os dizeres do Barão: "De onde menos se espera, daí é que não sai nada." Guarde-o.
Negócios: estranhos.
Cor da sorte: marrom bombom, chocolate amargo.
Amor: procure atrás do sofá. 

PEIXES Você, peixe doméstico, peixe de bem que vive no aquário, vai se libertar dessa prisão de vidro, pode apostar. A libertação custará a sua vida, mas valerá a pena. Você morrerá asfixiado, mas valerá a pena. Tenha fé, acredite, persevere, prossiga! Se os planos derem errado, você terá morrido de qualquer maneira. Em caso de desespero, fuja para o oceano. Um tubarão se aproximará de você. Reaja com educação, mas afaste-se.
Negócios: molhados.
Cor da sorte: prata, escamas brilhantes como diamantes.
Amor: um mistério profundo.

OBSERVAÇÃO DO HOROSCOPISTA

.Este texto é uma homenagem tardia ao Ivan Lessa, morto em 2012, que publicou n'O Pasquim um horóscopo na mesma linha, 'tão sabendo?
.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails