quarta-feira, 6 de abril de 2016

LULA PIROU!!!

Cantada em verso e prosa pela sua claque, a sagacidade política do Lula ou era superdimensionada, ou está se embotando. 

P. ex., eu não engoli até agora ele ter afirmado, durante o famoso interrogatório ao qual foi conduzido coercitivamente, que o triplex cuja propriedade lhe é atribuída não poderia pertencer-lhe, por estar aquém do seu padrão majestático de vida; com apenas 215 metros quadrados, não passa, disse ele, de "um triplex Minha Casa, Minha Vida".

Os moradores em habitações populares devem ter adorado saber disto.

Leio agora, numa coluna bem informada sobre os bastidores do poder, que o Lula anda espalhando aos quatro ventos o que só deveria falar no momento certo.
"Confiante de que o governo pode barrar o impeachment, Lula já faz planos para o 'novo governo' de Dilma Rousseff, no qual pode ser figura central. Um de seus projetos, compartilhado com parlamentares do PT, é retomar a discussão sobre a regulação econômica dos meios de comunicação no Brasil. 
Em momento de maior entusiasmo, Lula chegou a dizer que planejava fazer uma assembleia sobre o tema em frente à TV Globo. 
Outro projeto que o próprio PT defende que Lula encampe é o da taxação da distribuição de lucros em 15%, o que em tese atingiria a parcela mais rica da população. Estimativas mostram que a proposta pode render R$ 43 bilhões aos cofres públicos".
A regulação teria de ser discutida aprofundadamente, pois não podemos trocar a comunicação subserviente ao poder econômico pela comunicação subserviente ao poder político. A mudança só fará sentido se der aos profissionais da imprensa mais liberdade para resgatarem a verdade e disponibilizarem-na para seus públicos-alvos, doa a quem doer. Se for para apenas entronizar uma censura com viés ideológico diferente, não!

Já o aumento da taxação dos privilegiados é tão urgente e necessário que eu estranho ainda estarmos falando nisto. Trata-se de algo que o PT deveria ter feito logo em 2003! Suponho que o empecilho haja sido o pacto firmado com o grande capital, de manter as linhas mestras do governo FHC.

Mas, embora a regulação da mídia possa vir a ser um avanço (dependendo de como for efetuada) e o aumento das alíquotas de IR dos nababos seja simplesmente imperativo, esta lá é a hora propícia para tocar nestes assuntos?! 

Tudo indica que os parlamentares dispostos a aprovarem o impeachment sejam, neste momento, folgada maioria. Se o Lula acha que as perspectivas melhorarão assustando jornalões e burguesões, pirou! 

E se acreditava que algo assim seria mantido em sigilo pelos interlocutores, pirou duas vezes. Há sempre línguas de trapo prontinhas para soprarem tais inconveniências aos colunistas com quem mantêm trocas de favores. 

O Lula já deveria ter aprendido que a incontinência verbal é veneno na política. Ele, mais do que ninguém, ganharia muito se passasse a seguir esta regra de ouro: em boca fechada não entra mosca!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails