segunda-feira, 11 de março de 2013

VERGONHA: BOLÍVIA FAZ 12 BRASILEIROS DE BODES EXPIATÓRIOS!

Torcidas organizadas de futebol são execráveis, ponto final.

Seria ocioso enumerar os motivos, conhecidos por todos os leitores: desde sua truculência, tão brutal quanto boçal, até o sórdido papel que desempenham, de serviçais dos   cartolas  nas manobras imundas da politicalha clubística, para deles obterem pequenas regalias.

Em São Paulo, com seu   fogo amigo, os torcedores desmiolados contribuiram significativamente para o Palmeiras ser rebaixado no Brasileirão, ao darem motivo para o clube ser punido com a perda de mandos de jogos no momento decisivo.

E suas constantes agressões aos próprios jogadores fazem com que os atletas mais valorizados no mercado pensem duas vezes antes de aceitarem uma oferta palmeirense. Não querem aparar arremessos de xícaras com a cara, como aconteceu com o digno goleiro Fernando Prass ao proteger um colega.

Eu não quereria conviver com os 12 gaviões da Fiel detidos na Bolívia em função da morte do garoto Kevin, nem mesmo tomar uma cervejinha com eles.

Mesmo assim, sendo um cidadão dotado de espírito de Justiça, considero ARBITRÁRIO, INCONCEBÍVEL e INACEITÁVEL que, por conta do homicídio culposo cometido por UM torcedor, DOZE estejam presos há 20 DIAS. Juridicamente, não faz nenhum sentido considerá-los como cúmplices do que não passou do ATO ISOLADO DE UM DEBILÓIDE.

Podem, talvez, ter infringido a lei anteriormente e serem merecedores da prisão por muitos motivos, MAS NÃO NO CASO DO JOVEM BOLIVIANO VITIMADO PELO SINALIZADOR

Estão servindo de BODES EXPIATÓRIOS para as autoridades de lá, PRINCIPAIS CULPADAS PELO OCORRIDO, já que aquele apetrecho naval jamais poderia ter entrado na Bolívia nem no estádio. 

É melhor para elas que a ira popular esteja sendo direcionada contra os detidos e ninguém se lembre de perguntar por que não houve revista policial na fronteira e, sequer, na catraca. Desde quando se admite o ingresso com ARMA numa competição esportiva?! Granadas também podem? E metralhadoras?

As autoridades de cá estão agindo com tibieza vergonhosa, ao não defenderem da forma mais enérgica BRASILEIROS FLAGRANTEMENTE INJUSTIÇADOS NOUTRO PAÍS.

Já passou da hora de mostrarem algum serviço, pois suas frouxas gestões não tiveram resultado prático nenhum e vêm sendo olimpicamente ignoradas pelos bolivianos.

Um comentário:

Anônimo disse...

tambem acho um absurdo prenderem esses 12..deviam prender todos..

Related Posts with Thumbnails