segunda-feira, 17 de setembro de 2012

veja QUE IMUNDÍCIE!!!

A matéria de capa da veja desta semana é indefensável em termos jornalísticos. 

Dá a impressão de que se baseia em declarações feitas pelo condenado Marcos Valério, mas não há nenhuma entrevista. O que existe é tão somente um amontoado de rumores cuja veracidade ninguém tem como apurar, nem ela tem como comprovar.  

Só compra este peixe podre quem tem fé cega numa revista que há muito não a faz por merecer.

Para além da condenação dos atuais réus do mensalão, favas contadas antes mesmo do julgamento começar, a veja esforça-se ao máximo e ultrapassa todos os limites éticos no afã de colocar mais alguém no banco dos acusados: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Incita descaradamente as autoridades a fazerem uma "proposta irrecusável" a Valério, garantindo-lhe a liberdade se colocar o laço no pescoço do Lula.

Já passou da hora de os jornalistas nos mobilizarmos em defesa da nossa profissão, repudiando incisivamente essas tentativas imundas de direcionar os acontecimentos, ao invés de apenas registrá-los, interpretá-los e opinar sobre eles.

Um comentário:

Graça Aguiar disse...

É lamentável, ver "fofoca" ser vendida como notícia! Pena que os incautos, que a comprarem, vão ter vergonha de procurar o Procon e denunciar esse abuso contra o consumidor.

Related Posts with Thumbnails