domingo, 15 de julho de 2012

VIVA E DEIXE VIVER

Evertton Henrique (foto), um gay de 24 anos, foi bestialmente espancado há duas semanas por quatro covardes, ao sair de uma boate GLS próxima ao Shopping Frei Caneca, na capital paulista.

Neste sábado, simpatizantes e ativistas da causa LGBT fizeram um protesto, por eles definido como um "Flash Mob Drama Anti-homofobia" (sejá lá o que for que isto signifique...).

O certo é que tais manifestações fascistóides de intolerância devem sempre receber nosso mais enfático repúdio. 

A orientação sexual alheia não nos diz respeito. Viva e deixe viver é uma regra de ouro da civilização.


3 comentários:

v1 disse...

NÃO SOU CONTRA A INICIATIVA, que fique claro.

Mas acontece que essa é uma das postagens mais ridículas que já vi na minha vida, o cara da foto se chama Yuri Pleskun, e é um modelo de origem russa. Nunca esteve no Brasil, mt menos em SP. Os hematomas da foto são maquiagem para uma sessão de fotos, e acreditem, acompanho o trabalho dele anos e anos.

Tbm sonho com o dia que homossexuais estarão livres de agressões físicas/verbais/emocionais e etc, porém não acho ético subverterem uma imagem, inventarem uma história e criar postagens sensacionalistas

celsolungaretti disse...

Bem, sendo mesmo uma fraude --vc parece saber o que está falando--, o primeiro fraudado foi o Estadão, fonte da notícia:

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,agressao-a-homossexual-em-sao-paulo-motiva-protesto-contra-a-homofobia,900344,0.htm

celsolungaretti disse...

Dei uma verificada e apurei o que realmente houve.

A agressão ao tal Evertton ocorreu mesmo.

Mas, na internet, houve quem tivesse utilizado aquele cartaz contra a homofobia para ilustrar a notícia.

E eu, infelizmente, embarquei na canoa furada. Pensei que tivessem invertido aquela foto e publicado um detalhe com o ferimento. Parece.

Enfim, foto corrigida, obrigado pelo toque, Elvie.

Related Posts with Thumbnails