sexta-feira, 1 de julho de 2011

ALERTA VERMELHO: BLOGUEIRO MARCADO PARA MORRER PEDE SOCORRO

"Chamo a sua atenção para a matéria Julio Cesar: delegado é acusado de formar milícia no ES  Veja se pode me apoiar divulgando o caso, pois estou ameaçado de morte."

Recebi este apelo do bravo guerreiro Antuérpio Pettersen Filho, que preside a Associação Brasileira de Defesa do Indivíduo e da Cidadania e edita o jornal eletrônico Grito Cidadão.

Veterano de muitas batalhas, o Pettersen é a última pessoa do mundo de quem possamos suspeitar de alarmismo. Afianço: a ameaça é séria e todos que puderem ajudar em algo, devem fazê-lo o quanto antes.

O motivo são as denúncias que ele vem fazendo contra Julio César Oliveira Silva, delegado de Polícia Civil que Pettersen acusa de ser remanescente do Esquadrão da Morte e continuar até hoje envolvido com o crise organizado.

Isto, aliás, se verificou também com seu extinto congênere paulista, desbaratado pelo promotor Hélio Bicudo. Inicialmente protegido pela ditadura militar, o bando do delegado Sérgio Paranhos Fleury perdeu o apoio da caserna quando Bicudo provou que nada tinha de justiceiro, apenas exterminando traficantes menores a soldo de um traficante maior, que queria eliminar a concorrência.

Eis a ficha do delegado Júlio Cesar, segundo o blogueiro:
"Até outro dia ocupando o cargo de Chefia Geral de Polícia Civil, (...) o delegado de Polícia Civil Julio César Oliveira Silva [é] egresso de breve carreira na Polícia Federal, (...) membro atuante da proscrita Escuderia Le Cocq, banida por determinação do Ministério Público, ainda assim, ocupante do mais alto cargo na hierarquia da Polícia Civil capixaba, famoso por suas ligações com o submundo do crime... [Agora ocupa] o cargo de delegado titular da Divisão de Promoção Social da Polícia Civil, órgão que maneja licenças médicas e afere legalidade para o porte de arma dos policiais civis, (...) onde tem menos visibilidade, (...) no entanto, vem o Delegado usando das suas faculdades para promover seus interesses pessoais e escusos".
Por estar na mira de inimigos extremamente perigosos, Pettersen decidiu encaminhar "pedido de medidas protetivas de vida ao Ministério Público Federal, próprias do Programa de Proteção a Testemunhas, a fim de que sejam tolhidos os que compõem a gangue que parece ter assumido o controle da Polícia Civil capixaba".

O alerta está lançado: nossa solidariedade talvez venha a representar a diferença entre a vida e a morte para Pettersen!

3 comentários:

Valdecy Alves disse...

Ninguém pode ser ameaçado no estado democrático de direito pelo exercício da liberdade de expressão, direito humano fundamental com máxima efetividade. AINDA MAIS POR QUEM TEM A FUNÇÃO ESTATAL DE MANTER A ORDEM E A PAZ SOCIAL. A que ponto chegamos!?
MEU TOTAL APOIO AO BLOGUEIRO AMEAÇADO!

suzy disse...

Bom observando a ficha do camarada, EL Matador, ameaçando um homem, porque falou algumas verdades sobre esta pouca vergonha que está contaminando o País, ou seja A POLICIA ATACANDO, sem critérios corretos, sinto-me em plena ditadura, e até que ponto estas ameaças podem sim ocorrer e depois nada será feito e tudo voltará como antes!!
Brasi não tem Democracia, tem Anarquia, o que é isso!!!!Pior que por trás desta vergonhosa notíçia temo pela vida do homem que somente fala verdades!!
ACORDA BRASIL, CHEGA DE JUSTIÇEIROS FARDADOS, será que estamos retrocendendo!!!Acho tudo isso muito perigoso, falo por experiênçia em trabalhar 25 anos na Policia!!!
PETTERSON QUE DEUS TE ABENÇÕE, porem não pare, va em frente e siga as instruções judicias que ja estão sendo dadas a ti!!
Eu tb ja fui ameaçada um dia,veio chumbo grosso mais eu as enfrentei e fui em frente não parei, alias ninguem tem o direito de se calsr temos que dizer tudo o que sabemos sem temer e sempre confiando!!
Acompanharei teu caso!!

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Divulgando para a mídia internacional! http://globalvoicesonline.org/2011/07/03/brazil-blogger-threatened-to-death/

Related Posts with Thumbnails