terça-feira, 29 de outubro de 2019

REI LEÃO OU MACAQUINHO DO TRUMP?

Eu sei o que vocês fizeram nos verões passados
leonardo sakamoto
QUEIROZ VIROU PROBLEMA? RELAXE! É SÓ
 DISTRAIR COM VÍDEO DE LEÃO COM HIENA
O clã Bolsonaro se esforçou para desviar a atenção das redes sociais nesta 2ª (28). Primeiro, o presidente deu declarações birrentas sobre a vitória do oposicionista Alberto Fernandéz na eleição presidencial argentina, comportando-se como um ser imaturo cujo time – Maurício Macri Futebol Clube – não ganhou o campeonato. 

Mas a cereja do bolo foi um vídeo, que estava fazendo sucesso em listas da extrema-direita, ter sido postado em sua conta no Twitter. Nele, aparece como um leão (cansado e doente, diga-se de passagem), cercado por hienas que carregam as logomarcas do PSL (entre outros partidos), do STF, de veículos de imprensa, da ONU, da OAB e até da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O leão zoado é resgatado por um mais saudável, descrito como "conservador patriota", trocando afagos com ele. 
...e pensar que ele reclama de "afrontos" ao Brasil!
Isso acontece logo após Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro e amigo de longa data do presidente da República, reaparecer através de áudios divulgados pela imprensa, nos quais: 
— dá consultoria para um interlocutor conseguir um cargo no Congresso Nacional; 
— diz que o próprio Jair conversou com ele sobre a exoneração de uma funcionária, reclama que teria sido abandonado em meio às denúncias sobre as famosas movimentações atípicas;
— afirma que poderia colocar o PSL no eixo se não estivesse enrolado; e 
— revela que o Ministério Público do Rio de Janeiro "tá com uma pica do tamanho de um cometa para enterrar na gente". 

Em meio à repercussão dos áudios, que constrangia Bolsonaro em turnê pela Ásia, o vídeo estúpido foi divulgado, galvanizando a atenção da rede. 

Ainda que tenha sido outro membro do clã, o vereador Carlos, o responsável pela postagem em nome do pai, o silêncio do patriarca é sinal de conivência, mesmo que a peça tenha sido apagada posteriormente. 

A comparação gerou insatisfação entre ministros do Supremo Tribunal Federal – lembrando que alguns deles estão segurando a barra da investigação que envolve seu outro filho, o senador Flávio, e Queiroz). Mas também entre correligionários do PSL e até entre bispos católicos que o apoiam. 

O cometa que provoca pesadelos no Queiroz
Com intervenções como essa, os Bolsonaros alegram uma parte dos seguidores radicais com mais guerra política e jogam fumaça naquilo que é problemático em seu governo, como as denúncias de corrupção e de envolvimento com milícias, que pairam sobre Queiroz e seu filho. 

O mesmo Escritório do Crime que teria executado o assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes tinha laços com o gabinete do então deputado estadual, Flávio Bolsonaro, graças a Queiroz. 

Apesar de tudo isso ser notório, a relação permanece pouco investigada, como se ignorássemos um elefante na sala. 

O ex-assessor é tão amigo do presidente que depositou R$ 24 mil diretamente na conta da primeira-dama. Segundo Jair Bolsonaro, foi a devolução de parte de um empréstimo que ele teria feito ao camarada. Mas não mostrou nenhum comprovante disso. .

O clã não tem muita competência para liderar um país. E, pelo visto, tampouco para organizar um show de ilusionismo. Pois o problema é que, como disse Queiroz, o que está por trás disso tudo é pica do tamanho de um cometa

Não será um vídeo de leões e hienas, nem uma nova Golden Shower que irá fazer com que o debate público esqueça das travessuras do ex-assessor. 
É assim que os infantilizados mitômanos da extrema-direita veem seu
ídolo e o porquê de o Governo Bozo estar fracassando miseravelmente...
.
Em tempo: as desculpas de Bolsonaro ao STF, nesta 3ª (29), são apenas parte do show.  O vídeo já tinha cumprido sua função. 

Para ser sincero, o pedido deveria significar uma mudança de comportamento. O que, ao que tudo indica, não será o caso. (por Leonardo Sakamoto, no seu blog)
...mas, para pessoas normais, cai melhor este vídeo do Johnny Weissmuller 
como Trump e Cheetah como um notório puxa-saco do presidente dos EUA.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails