terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

JOIA MORTÍFERA: DIRETORIA DA VALE DA MORTE S.A. SABIA QUE BARRAGEM DE BRUMADINHO ESTAVA INSEGURA

Deu na coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, uma das melhores fontes de informações quentes de bastidores da nossa grande imprensa:
"A investigação sobre o desastre de Brumadinho chegou à cúpula da Vale: um dos gerentes da empresa disse às autoridades que a diretoria executiva da companhia sabia que havia um decréscimo no nível de segurança da barragem.
É a primeira vez que um depoimento aponta diretamente para diretores executivos da empresa.
O gerente diz que discutiu o assunto com superiores e que eles estavam cientes dos problemas da barragem".
Espero ainda estar vivo para ver quando, num crime da ganância tão gritante como o de Brumadinho, os altos executivos da empresa exterminadora forem condenados por homicídio culposo, com todas as agravantes possíveis e imagináveis. Lavará minha alma!
.
(por Celso Lungaretti)

3 comentários:

axel_terceiro disse...

Celso, gosto muito dos seus textos. Teria como,por favor, me passar seu e-mail?

celsolungaretti disse...

Claro! É lungaretti@gmail.com

Vandeco disse...


A certeza da impunidade é que torna o Brasil um país que tem tudo pra não dar certo. É lógico que em países considerados de primeiro mundo também existem injustiças E até demora na solução de crimes. Mas, no Brasil, isto passa da razoabilidade. E dá até para entender o porquê de tudo isso. Os PODERO$$O$ mandam e desmandam aqui. São leis e mais leis, recursos e mais recursos. Nunca os processos chegam ao fim. E quando estão pra chegar ao fim, geralmente, o autor do crime está, velho, doente e também, como um prêmio, tem o acréscimo ao direito a prescrição. "JUSTIÇA DEMORADA É JUSTIÇA NEGADA." - Ditado jurídico.

Related Posts with Thumbnails