O Brasil continua bem distante daquele com que eu sonhava no início da jornada... |
Alguns companheiros já sabem, muitos não.
Vou tirar o gênio da garrafa: decidi participar da chamada política oficial.
O motivo principal é minha esperança de dar uma boa contribuição para que o PSOL, com o apoio de outras forças de esquerda, desaloje os tucanos da prefeitura de São Paulo.
O secundário, romper o isolamento a que a mídia quer me submeter, negando-me o direito de exercer minha profissão nos seus veículos... e até mesmo o de aparecer em seus espaços como personagem do noticiário!
Devem existir muitos veteranos da resistência à ditadura que foram quase destruídos por acusações falsas e conseguiram restabelecer a verdade 34 anos depois, a partir dos tão falados arquivos secretos militares; e que passaram então a participar de lutas marcantes da atualidade.
...e renasceram as cabeças da hidra que pensávamos ter eliminado em 1985... |
Com uma história de vida tão banal, certamente sou vetado por motivos de audiência e interesse jornalístico, não por causa da minha fidelidade aos ideais revolucionários. Certamente.
Perdi a conta das entrevistas que concedi a repórteres bem intencionados, depois vetadas pela direções de redação.
Ou minimizadas: Gravei cerca de duas horas para o Fantástico, na época do lançamento do Náufrago da Utopia, mas houve um previsível redirecionamento para... apenas um minuto no Globo News, e quase um ano depois.
Não tenho como provar a existência de listas negras na grande imprensa, mas que elas existem, existem.
Então, como o Zagallo, vou tentar obrigá-los a me engolir, conquistando uma posição na qual não possa ser ignorado.
Pois percebo que já divulguei minhas teses e bandeiras suficientemente na internet e, para dar um salto de qualidade no meu trabalho, preciso ter um pé também dentro do sistema, passando a atuar nos dois circuitos.
...então, continuarei perseguindo de novas formas os velhos objetivos. |
Com alguns diferenciais em relação ao trivial simples:
- atuar sempre como representante do campo da esquerda anticapitalista e não apenas do meu partido, contribuindo de todas as maneiras para viabilizar a união de forças no sentido de fazermos frente a um inimigo com poder de fogo muito maior do que o nosso (foi como todos nós procedemos no Caso Battisti, conquistando assim uma vitória praticamente impossível);
- dar o melhor dos meus esforços para que os explorados e oprimidos obtenham as conquistas e pequenas vitórias possíveis sob o capitalismo e nos limites da democracia burguesa, mas jamais perdendo de vista que a justiça social e a liberdade plenas só serão concretizadas com a superação do capitalismo e o advento da democracia real.
Irei até onde os companheiros me conduzirem.
E só prometo que não vou decepcionar ninguém. Ao contrário do José Serra, honro cada compromisso que assumo.
Daí gostar tanto dos versos do Tomzé: "palavra de homem racha/ mas não volta diferente".
8 comentários:
E daí? Vai ser candidato? A que?
Se vai para o campo de batalha acho bom levar algumas armas. Está preparado para usar a razão e desprezar o coração ?
Só não posso ajudar financeiramente. No mais, total apoio. Posso disponibilizar duas salas para um comitê, na minha casa, em Engenheiro Goulart/Penha. Grande abraço e boa sorte!
Louvável e legítima sua atitude. Isso poderá ser um bem para o partido.
Em Brasília, o PSOL, num rito sumário,julgou e condenou o governador Agnelo. Agora partiu para sua execução. Veja no Blog do PSOL:
"A executiva do PSOL DF, deliberou por iniciar uma campanha Fora Agnelo. O governo do Distrito Federal foi citado pela imprensa no envolvimento de corrupção com o contraventor Carlinhos Cachoeira."
Note que o próprio blog do PSOL diz que o governador foi citado pela imprensa, e isso, para o partido, já é suficiente para para condená-lo.
Por que nenhuma indignação contra Marconi Perilo, do PSDB?
Uma dica: tente divulgar ao máximo isso, por canais bem variados. O Vladimir e o C.Eugênio até foram candidatos, mas foram pessimamente divulgados, a meu ver. Boa sorte!
Boa sorte, companheiro.
Vamos botar o bloco na pista. Pra cima deles!
Companheiros,
agradeço a solidariedade.
Eu apenas comuniquei uma decisão tomada pelas duas partes. Na medida que é irreversível, julguei apropriado informar
Todos os detalhes inerentes à sua implementação ainda estão por ser definidos. Preciso me inteirar dos usos, normas e procedimentos, antes de mais nada.
Um forte abraço a todos!
Celso
Celso, estou com você. Precisamos mesmo varrer o PSDB da nossa cidade, já deu bem mais que a cota esse esquema deles. Vamos ver se decola a candidatura do Prof. Gianazzi aqui, o que, a meu ver, não é nada fácil com o Serra candidato. Mas, estamos na luta e não desistiremos nunca.
Postar um comentário