segunda-feira, 12 de março de 2012

CRIVELLA QUER BISAR O MILAGRE DOS PEIXES OU DAR O PULO DO GATO?

"Ficando Moisés muito tempo no monte, o povo disse: ‘Não sabemos o que aconteceu com Moisés. Vamos fazer um deus para nos tirar desta terra'.

‘Está bem’, disse Arão, irmão de Moisés. ‘Tragam-me seus brincos de ouro.’ Quando o povo os trouxe, Arão os fundiu e fez um bezerro de ouro. E o povo disse: ‘Este é nosso Deus, que nos tirou do Egito!’ Fizeram então uma grande festa e adoraram o bezerro de ouro.

Quando Jeová viu isso, ficou muito zangado. Disse a Moisés: ‘Desça depressa. O povo está agindo muito mal. Esqueceram-se das minhas leis e curvam-se diante dum bezerro de ouro'.

Moisés desceu depressa do monte. Chegando perto, viu o povo cantar e dançar em volta do bezerro de ouro! Moisés ficou tão zangado, que jogou no chão as duas pedras chatas com as leis, despedaçando-as. Depois pegou o bezerro de ouro e o fundiu, pulverizando-o a seguir." (Êxodo 32.1-35)

Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, o novo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, segue fielmente os passos do titio Edir Macedo.

Se aquele operou o  milagre dos dízimos --embora as más línguas insistam em dizer que se trata, isto sim, da veneração do bezerro de ouro--, Crivella se propõe a reeditar o milagre dos peixes.

Só que, homem de pouca fé, não é de Jeová que vem seu poder, mas sim de César, conforme se constata nesta notícia de hoje (2ª, 12) da Folha de S. Paulo:
"O novo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, disse querer criar uma empresa brasileira para atuar no ramo dos pescados.

Essa 'Pescobras' não seria uma estatal, mas prosperaria por meio de incentivos oficiais, sobretudo dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Para Crivella, (...) essa empresa teria de ter porte comparável ao da Petrobras no setor do petróleo ou ao da Vale no setor de mineração".
Moisés precisa descer outra vez do monte. Rapidinho.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails