segunda-feira, 4 de abril de 2011

MEUS CAROS AMIGOS

A mensagem do companheiro Betinho Duarte fala por si: "No período (1993/2004) em que fui vereador de Belo Horizonte, dei nomes de ruas aos(as) mineiros(as) já falecidos(as) que lutaram contra a ditadura militar. Estou dando continuidade ao projeto através de um vereador do PV. São mais de 33 nomes. Estamos fazendo a nossa parte, ou seja, honrando os heróis da Pátria".

Betinho Duarte é também autor de um livro nessa mesma linha, Rua Viva - Homenagem aos Mortos e Desaparecidos Políticos Mineiros (ed. Câmara Municipal, 1994). E postou suas mensagens, até agosto/2010,  num blogue dos mais combativos, que continua no ar e deveria ser continuado.

* * *

O bom companheiro William Wollinger Brenuvida - misto de jurista, jornalista, poeta e cronista - deu uma boa garibada no layout do Blog do William, que ficou muito mais dinâmico e atraente.

Promete continuar mantendo uma atuação virtual "com séria apuração dos fatos e isenção". E define: "Nossa baliza deve ser sempre a da criticidade com coerência, respeito, e busca do conhecimento, da paz social, do desenvolvimento social e humano".

* * *

Recomendo também o blogue O Patim, do incansável José Caldas da Costa, autor de Caparaó - a primeira guerrilha contra a ditadura, agraciado em 2007 com o Prêmio Vladimir Herzog de melhor livro-reportagem.

Além desse espaço mais direcionado para assuntos de âmbito nacional, Caldas denuncia injustiças e desmandos ocorridos no seu Estado (o Espírito Santo) na coluna fixa que mantém no jornal eletrônico Seculo Diário.

* * *

E a renomada psicoterapeuta Adriana Tanese Nogueira continua tocando seu fascinante projeto de ir apresentando aos internautas, capítulo por capítulo, o livro de memórias que escreve sobre a militância do pai na resistência à ditadura militar (VPR) e a fuga que a família foi obrigada a empreender para salvar a vida, refugiando-se inicialmente na Itália.

Já são 34 os capítulos disponibilizados no blogue Chuva Dourada Sobre Nós. Ela os vai acrescentando ao sabor de sua inspiração, de forma que o último a entrar, p. ex., foi o 10º capítulo. Mas, há um índice para os visitantes clicarem, fazendo a leitura na sequência correta.

Um comentário:

William Wollinger Brenuvida disse...

Caro Celso,
1. Agradeço a divulgação!
2. Continuamos na luta. Inclusive, nos juntando com mais e mais pessoas que possuem perfis parecidos, e que pretendem "aprender e ensinar uma nova lição";
3. Saudações Fraternas,

Related Posts with Thumbnails