quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A EUROPA SE CURVA DIANTE DO BRASIL

Está no meu artigo da última 6ª feira (12):
 "Quanto ao Tiririca, o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes lhe impôs um humilhante teste de alfabetização e, como o resultado não foi aquele com que sonhava, lança dúvidas sobre sua lisura, promete entrar com mandado de segurança para exigir novo teste, diz que vai recorrer no caso de absolvição, etc., etc.

Se ele falou mesmo tudo que lhe atribui [o noticiário]... não vejo como, numa democracia, ele possa ser mantido à testa do caso.

Pois sua missão seria a de contribuir para que se fizesse justiça, não a de ser todo acusação e  só acusação, reagindo irada e intempestivamente contra qualquer ocorrência que possa beneficiar a vítima de sua obsessiva perseguição.

É como ele está procedendo em relação ao Tiririca: tendencioso, furibundo e descontrolado.

Seu imediato afastamento é imperativo, em nome da isenção, do equilíbrio e da serenidade com que deve ser exercida a função de promotor".
 Está no noticiário desta 5ª feira (18):
"A Corregedoria do Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação para apurar eventuais excessos do promotor Maurício Antonio Lopes na condução do processo contra o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca.

A apuração é resultado de uma representação do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), órgão de controle externo das atividades do Ministério Público.

Segundo o conselheiro do CNMP Bruno Dantas, autor da representação contra o promotor, Lopes realizou 'manifestações públicas inadequadas, exageradas e preconceituosas' contra o humorista.

Para Dantas, Lopes 'optou pela desmoralização pública do candidato eleito, em vez de pautar sua atuação na técnica processual, como faz a maioria dos membros do Ministério Público que não depende dos holofotes'.

A representação teve como fundamento entrevistas concedidas pelo promotor nas quais ele classifica o caso como 'questão de honra' e afirma que a eleição de Tiririca foi um 'estelionato eleitoral'".
Como se dizia antigamente, mais uma vez a Europa se curva diante do Brasil...

Um comentário:

José Carlos Lima disse...

O Judiciário brasileiro é um dos grandes entraves para o desenvolvimento de nosso país

Related Posts with Thumbnails