Olhe para a foto desse avião milenar em miniatura, que está acima. Foi encontrado na Colômbia, os cientistas dizem que tem 1.500 anos e pertencia à cultura Inca.
Ao lado dele foram achados vários outros, de ouro, iguais a broches femininos, mas, veja com os próprios olhos, são aviões, sem dúvida!
Parece mesmo a Chalenger, não? |
Alguns cientistas acham que eles são avião a jato. Aliás, é a denominação que pela qual são atualmente conhecidos: aviões a jato pré-colombianos. Estão em exibição nos museus daquele país.
Júlio Verne terá visto este submarino? |
Pois em 1997, pesquisadores alemães da AAS (Archeology, Astronautics and Seti Research Association), recriaram em escala modelos do avião de ouro a jato e eles voaram! A jato! Veja as fotos...
Meu sobrinho Rubens Motta Filho, apaixonado professor de História, fez questão de ir até o templo egípcio de Abidos, próximo a Luxor, no Vale dos Reis.
Não é charmosa como a lâmpada do Aladim, mas... |
De lambujem, o professor clicou, perto do helicóptero, uma nave que é a cara da Chalenger, aquela que várias vezes levou o homem ao espaço. Veja a foto!
Nesse mesmo alto relevo, Motta Filho flagrou o que parece ser um disco voador. Examine a foto!
Com um pouco de atenção pode-ser ver um submarino numa outra foto.
O disco-voador que os pósteros imaginaram |
Observe o painel por inteiro, tem foto. Ali estão, juntos, o helicóptero, a Chalenger, o disco voador, o submarino.
Por falar em Chalenger, quando eu era criança lia um gibi chamado Flash Gordon. Lembro até hoje que a figura da nave pilotada pelo herói de papel era uma autêntica... Chalenger!
O painel por inteiro |
Espera aí, foi Thomas Edison o inventor da lâmpada incandescente? Olhe para a foto dessas lâmpadas enormes, elas também figuras de destaque no alto relevo de três mil anos atrás, no templo de Abidos. Repare na fiação interna, feito uma cobra. Preste bem atenção na entrada da fiação no fim das lâmpadas.
Um detalhe interessante é que aquelas lâmpadas estão entalhadas em túneis subterrâneos do templo. Ali não entra qualquer luz do sol. Rubens, a esposa Rosely e o filho Rafael – tem foto deles na frente do templo – desceram até lá, de costas, porque o túnel é muito estreito.
O casal Motta e o filho Rafael |
Nenhum comentário:
Postar um comentário