sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

FORÇAS ARMADAS VENEZUELANAS RECEBEM 'LICENÇA PARA MATAR' CIVIS

O Diário Oficial da Venezuela da última 3ª feira (27) publicou uma resolução do Ministério da Defesa liberando o "uso de força potencialmente mortal" (armas de fogo inclusas) para "evitar as desordens, apoiar a autoridade legitimamente constituída e rechaçar toda agressão, enfrentando-a de imediato e com os meios necessários".

Governo que manda atirar no seu povo é porque já passou de maduro, está caindo de podre. 

A permissão para matar só deve ser concedida quando se trata de responder ao fogo inimigo; se os manifestantes não utilizarem armas de fogo, os efetivos policiais também deverão delas prescindir. E a malfadada Resolução 008610 não impõe tal limite, portanto autoriza a responder pedradas com balaços.

Ademais, quando as Forças Armadas saem às ruas para fazer o trabalho da polícia civil, algo está muito errado. Elas existem para destruir inimigos, sua cultura é a de sempre prevalecerem sobre eles, seja por disporem de efetivo numericamente superior, seja por terem mais competência, seja apelando para o uso de violência maior. 

Se, ademais, recebem licença prévia para matar, as chances de massacre se tornam enormes. E conterrâneos civis não devem ser massacrados! NINGUÉM deve ser jamais massacrado!

Deixo registrado meu mais veemente protesto.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails