terça-feira, 7 de outubro de 2014

"TEMOS DE SER MINIMAMENTE COERENTES", COBRA A ERUNDINA ARRETADA!

Mais uma vez minha posição coincide inteiramente com a de Luiza Erundina, valorosa companheira  a quem muito prezo e admiro.

Vale lembrar, p. ex., sua digna atitude de desistir de ser vice do Fernando Haddad na disputa da prefeitura paulistana, porque este fora beijar a mão do Paulo Maluf. 

No tocante à crucial decisão que Marina Silva promete anunciar na próxima 5ª feira, 9, está certíssima ela e estou certíssimo eu (vide aqui), pelo menos se o paradigma forem os valores da esquerda de outrora, muito mais séria e consistente do que a atual.

Marina tende a nos decepcionar, mas teremos feito tudo ao nosso alcance para evitar que ela jogasse no ralo sua bem-vinda proposta de uma nova política.

Eis o que a colunista social Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, informou:
"A deputada Luiza Erundina (PSB-SP), uma das coordenadoras da campanha de Marina Silva à Presidência, defende que o PSB libere o voto de seus filiados no 2º turno das eleições. O partido deliberará sobre o tema ainda nesta semana, mas Marina já sinalizou que pode declarar apoio ao tucano Aécio Neves.
'Há grupos no partido que querem Aécio Neves, outros que pretendem apoiar a Dilma. Tomar uma posição única seria ruim, dividiria o partido. O melhor seria liberar para que cada militante, filiado ou dirigente, possa tomar a sua decisão', afirma a ex-prefeita de São Paulo.
Caso a ideia vingue, Erundina já tomou a sua: não vai declarar voto nem no tucano nem na petista.
'Nem Aécio, nem Dilma. Nós não dissemos o tempo inteiro, na campanha, que queríamos mudança? Não propúnhamos o tempo inteiro o fim da polarização? Se nós apoiarmos um dos polos, não vamos justamente fortalecer um dos polos e, portanto, justamente a polarização que combatemos?', questiona a socialista.
'Nós temos de ser minimamente coerentes. Sem o que, não vale a pena', finaliza ela".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails