quarta-feira, 6 de junho de 2012

O QUE O SERRA TEM EM COMUM COM O BOXEADOR LENNOX LEWIS?


Episódio 1
Em 1992 o pugilista Riddick Bowe (foto abaixo), diante da imprensa, jogou seu cinturão no lixo; foi um protesto por discordar da determinação do Conselho Mundial de Boxe, que o intimou a colocar em jogo o título de campeão dos peso-pesados contra Lennox Lewis.

Na época, como era de se esperar, as más línguas disseram que Lewis tinha apanhado o cinturão no lixo e colocado na cintura...

Episódio 2
O Partido da República --cujo presidente, Alfredo Nascimento, saiu sob vara do Ministério dos Transportes, em meio a muitas acusações de corrupção-- deslocou seu apoio em São Paulo para a candidatura a prefeito de José Serra. Este, depois de concorrer à sucessão presidencial com Índio da Costa ao seu lado, terá Tiririca como parceiro na campanha municipal.  Ridi, pagliaccio!

A pergunta que não quer calar: onde é que o Serra foi apanhar seu um minuto e meio a mais na propaganda eleitoral?

FEIOS, SUJOS E MALVADOS

Para compensar, o candidato petista Fernando Haddad contará com os 1min22s do Partido Socialista Brasileiro.

Neste sentido, o presidente do PSB, Márcio França, está deixando de ser o secretário de Turismo de Geraldo Alckmin. Promete "fazer tudo para evitar a vitória de Serra", que, diz ele, "representa o atraso, a direita e o neoliberalismo".

E o Alckmin, o que representa? Por acaso a ocupação militar da USP e a barbárie no Pinheirinho são exemplos de  modernidade, esquerda e socialismo?

Outra pergunta que não quer calar: o que é que a digna companheira Luíza Erundina está fazendo junto com quem até ontem rezava pela cartilha do  Sr. Opus Dei?

Sartre dizia que fazer a política é enfiar a mão no sangue e na merda. Mas, não precisavam exagerar. O fedor está cada vez pior.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails