segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O QUE O PT ESPERA PARA REAGIR À FASCISTIZAÇÃO EM SP?

Passando por cima de uma decisão da Justiça (*) e antecipando-se à solução negociada que estava bem encaminhada e possibilitaria um desfecho pacífico, o Governo Alckmin novamente deu demonstração estúpida de força, desta vez contra os coitadezas escorraçados da Ocupação Pinheirinho.

Tudo que havia a ser dito sobre a fascistização em curso no estado de São Paulo, balão de ensaio e ponta de lança do golpismo em escala nacional, eu já disse no recente artigo Terrorismo na USP: tentaram mandar o Sintusp pelos ares.

O novo episódio vem exatamente na esteira dos anteriores, intensificando a escalada de agressões aos movimentos organizados e aos sacos de pancada de sempre, os excluídos.

Só me resta renovar o alerta aos petistas: seu partido, como bem notou o colunista Melchiades Filho (vide aqui), está acomodatício e condescendente diante da sucessão de descalabros autoritários da dupla Alckmin-Kassab. Age segundo as conveniências da política menor, sem perceber que está em jogo algo muito maior e extremamente preocupante.
Os versos de Brecht caem como uma luva nesta situação:
Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
 
* Havia uma ordem em contrário do Tribunal Federal de Recursos --que, entretanto, acabou sendo desautorizada pelo STJ depois que este post já estava no ar. Ainda assim, por que tanto açodamento? Por que não esperar que o conflito de jurisprudência fosse dirimido? A pressa em criar um fato consumado foi suspeitíssima.

4 comentários:

DILMA, a prepone disse...

Os versos acima nao sao de Brecht e sim de Martin Niemöller, 1933.
Lungaretti : Vada a bordo,cazzo!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Talvez algum prócer reclame, com uma nota plantada no PIG, pelo envolvimento do Suplicy.
O PT não fará coisa alguma.
O PT desistiu de ser o PT.
O PT topa ir para debaixo dos edredons com o Kassab. Em rede nacional, meus caros.
Paulo Roberto Cequinel, petista no exílio

celsolungaretti disse...

Dil,

os versos são do Brecht, sim, que plagiou o Niemöller. Os deste último, anteriores, eram estes:
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
Meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei .
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar..."

Quanto a ir em Pinheirinho, não seria exatamente sábio dar uma oportunidade aos que adorariam me atingir em meio a uma confusão.

Se um dia eu tiver um mandato ou projeção suficiente para poder proteger companheiros com minha presença, irei. É um compromisso que assumo aqui e agora.

Por enquanto, seria apenas dar sopa para o azar.

Anônimo disse...

o PT está infestado de tucanos light em sua cúpula diretiva. Carreiristas de ofício.Ou alguém vai me dizer que Palocci, Mercadante, Benedita da Silva, Prof.Luizinho etc. são de esquerda? O PT é quase um irmão siamês do PMDB: uma salada de frutas que vai da direita à esquerda entre seus filiados.

chinchonero

Related Posts with Thumbnails