quinta-feira, 25 de agosto de 2011

VÍDEO MOSTRA PMs NEGANDO SOCORRO A AGONIZANTES

Assim como estou sempre me posicionando contra as posturas da Folha de S. Paulo que considero nocivas, não deixo de reconhecer os acertos do jornal, quando ele os tem.

É o caso da notícia publicada nesta 5ª feira (25) Estrebucha', diz policial militar a baleado agonizante, cujos principais trechos reproduzo, parabenizando o repórter André Caramante pelo ótimo trabalho:

Volta a um passado infame?
"Filho da puta, você não morreu ainda? Olha pra cá! Maldito. Não morreu ainda", diz uma das vozes, enquanto a imagem, em "close", mostra a cena forte: um homem pardo, caído, espumando pela boca. Os olhos dele estão paralisados, em choque. As pupilas, dilatadas. A roupa está ensopada de sangue.

Ao fundo, é possível ouvir uma comunicação entre carros da polícia e os nomes Copom (Central de Operações da Polícia Militar) e Rota, grupo especial da PM paulista. Há um veículo Astra, de cor azul, com as portas abertas.

"Estrebucha! Filho da puta", diz uma outra voz.

Há um segundo homem estendido no chão. Ele está de bruços, algemado e chora.

"Tomara que morra a caminho [do hospital]. Não vai morrer, não?", diz, com ar de deboche, um outro PM.

As cenas estão gravadas em um vídeo tornado público ontem pela Folha.com. Elas estão nas mãos da cúpula da Segurança Pública paulista há duas semanas.

Não se sabe ainda quem são os dois homens que aparecem caídos no chão e em qual circustância eles foram feridos. Também não há informações sobre onde e quando as imagens foram feitas.

Há suspeita de que o episódio tenha ocorrido em um município da Grande São Paulo e de que as imagens tenham sido gravadas pelos próprios PMs. Isso porque numa cena de crime como a que aparece no vídeo, apenas policiais têm livre acesso.

Não há registros disponíveis sobre o destino dos dois homens feridos: se estão vivos ou mortos, se foram ou não levados para o hospital ou se estão presos.

 Vídeo da TV Folha comprova a omissão de socorro por parte dos PMs

Um comentário:

J.Eduardo R. de C disse...

Celso, vc chegou a ler os comentários que publicaram no local onde esse vídeo está postado? É de estarrecer! Essa só pode ser a turma do equivalente paulista e paulistano do Tea Party versão Serra. Ou seja, seus eleitores! Só pode!

Related Posts with Thumbnails