Numa única semana, o ultradireitista Pablo Marçal deu um salto gigantesco nas pesquisas de intenção de voto para prefeito de São Paulo, passando a ser visto e temido pela famiglia Bolsonaro como a maior ameaça atual ao seu futuro político.
E isto no que tange não apenas à anistia ilegal e inconstitucional que o palhaço psicopata espera obter do Congresso Nacional para disputar a presidência da República em 2026, quanto à sua própria chance de êxito em tal eleição.
[A segunda hipótese, evidentemente, no caso de o Brasil avacalhar-se em definitivo e admitir a candidatura do responsável indiscutível pelo maior extermínio de brasileiros em todos os tempos: os cerca de 400 mil que teriam sobrevivido à covid se a presidência não estivesse sendo exercida por um sabotador da vacinação.]
Por que Pablo Marçal assusta tanto seus iguais? A melhor explicação que encontrei é a de Celso Rocha de Barros neste artigo simplesmente brilhante. Sua conclusão:
Na disputa de qual parlapatão é mais crível fazendo cara de mau... |
"...a guerra civil na extrema-direita prova que há riscos em recrutar seus eleitores apenas por estímulos emocionais de curto prazo, por choques de adrenalina causados por ofensas e grosserias, por reflexos de autodefesa diante de ameaças imaginárias. Deu certo para Bolsonaro até aparecer alguém com ainda mais disposição do que ele para mentir, para ofender, para chocar pela baixeza".É bom que já haja quem analise o fenômeno sem papas na língua. A vitória do Bozo em 2018 apenas confirmou o que Charles De Gaulle disse (ou lhe imputam erroneamente) quando da chamada guerra da lagosta, seis décadas atrás: "O Brasil não é um país sério".
Ademais, tem um povo tão embasbacado diante do autoritarismo que já elegeu abominações como Jânio Quadros, Fernando Collor e Jair Bolsonaro. além de sujeitar-se docilmente a 15 anos de ditadura sob Vargas e a 21 anos de ditadura sob os generais.
A grande novidade deste mês do cachorro louco, contudo, foi apenas e tão somente o que eu já venho cantando em prosa e verso desde a tentativa circense de golpe de estado no 08.01.2023: que Jair Bolsonaro seria fatalmente substituído por outra aberração qualquer como principal líder da extrema-direita brasileira. Agora já sabemos quem vai para o trono.
...o Bozo, após as brochadas de 2021, 2022 e 2023, não dá nem pra saída. |
Então, depois de o bufão amarelão haver convocado duas vezes seu gado para o golpe (nos Dias da Pátria de 2021 e 2022), refugando vergonhosamente na hora H; e de haver engatilhado a terceira tentativa para quando estivesse a salvo na Disneylândia, deixando os seguidores no Brasil a sofrerem as consequências no seu lugar, era impensável que continuasse a liderá-los.
Inevitavelmente haveria de surgir quem desempenhasse o papel de Brucutu com a credibilidade que ele perdera.
E esse alguém tomaria o seu lugar, como o Pablo Marçal está avançando para tomar. Quem viver, verá. (por Celso Lungaretti)
2 comentários:
Humanoides clínicos. Artigo de Muniz Sodré
https://www.ihu.unisinos.br/642845-humanoides-clinicos-artigo-de-muniz-sodre?utm_campaign=newsletter_ihu__27-08-2024&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
Boa noite Celso, tudo bem por aí. Aqui é o Hebert,
desde já, desejando melhoras pra Você!!
Bem, após a "brilhante" tese da atual ministra da igualdade sobre o "Buraco negro", agora isso:
https://www.youtube.com/watch?v=SI396uCfVSY
Como Diz o Ciro: "Mer irmão, tamo ferrado!"
Hoje (Terça-feira: 27/8/2024), na Rede Brasil de Televisão (também conhecida por Rede Brasil e anteriomente pela sigla RBTV, (as 22:00) o filme "Sol Vermelho". Com Charles Bronson, Alan Delon, Toshiro Mifume, Ursula Andress.
Forte Abraço.
Postar um comentário