sábado, 15 de junho de 2024

EM 2022 NÓS GANHAMOS UMA ELEIÇÃO MAS PERDEMOS UMA NAÇÃO. AGORA TEREMOS DE SUAR SANGUE PARA CORRIGIR A LAMBANÇA

Os poderosos emparedando aquele que supõe mandar

Companheiros, tudo era tão previsível que eu cansei de cantar tal  bola em 2022: eleito com base apenas na rejeição ao Bozo, mas a bordo de um PT que se tornou minoritário na sociedade, o Lula manteria sua sustentação em 2023 desfazendo as abominações bolsonaristas mas desabaria em 2024, entre outros motivos por falta da esquerda combativa que ele tudo fez para detonar.  

Hoje a extrema-direita tem um pujante movimento e a esquerda só um monumento caindo aos pedaços. 

Salta aos olhos como isso terminará: os inimigos de classe vão vencer por goleada as eleições municipais e impicharão o Lula em 2025 para deterem o controle da máquina governamental na corrida eleitoral de 2026.

Chororô não adianta nada. Ou começamos o quanto antes a ressuscitar a esquerda combativa ou assistiremos impotentes à apoteose direitista. 

Em 2022 nós ganhamos uma eleição mas perdemos uma nação. Agora teremos de suar sangue para corrigir a lambança. (por Celso Lungaretti)
U
ma explicação
: acabo de postar este desabafo num grupo de discussão da Escola de Comunicações e Artes da USP, como uma resposta à consternação generalizada face ao derretimento precoce do governo do Lula.

E o motivo foi ter meus artigos, cujas chamadas eu sempre botava lá, quase ignorados ao longo do ano inteiro de 2022, quando eu cansei de alertar que a esquerda precisava unir-se em torno de um novo nome para combater o bolsonarismo, ao invés de apostar no carisma decadente do Lula, cuja rejeição não ficava muito longe da do palhaço demente.

Agora está acontecendo aquilo que antevi e fiz tudo que pude para evitar: a direita, seja a que usa os talheres, seja a que agarra a comida com as mãos, caminha para uma acachapante vitória, muito mais dolorosa para nós que a de 1964. 

E os que apostaram em Lula para tirar as batatas do fogo sem que eles queimassem os dedos, agora percebem que as lutas sociais não se ganham por delegação. Ninguém fará por nós o que nós mesmos não estivermos fazendo. (CL)

7 comentários:

Neves disse...

https://www.thenation.com/issue/june-2024-issue/

Anônimo disse...

Lúcido.

Anônimo disse...

Boa noite, Celso
Até que ponto o Identitarismo (cultura woke),
na sua opinião, tem feito estragos na esquerda?
Forte abraço do Hebert

PS: Amanhã, as 20:30, na Rede Brasil,
"Quem foi Jesse James", com Robert Wagner.

celsolungaretti disse...

Hebert, eles dividem a esquerda para a direita reinar.

Travam uma luta secundária sem perceber que, se não vencermos a principal, tudo que conseguirem poderá ser retomado pelo inimigo quando ele bem entender.

Os jurássicos estão mais unidos para promover o retrocesso civilizatório do que nós para defendermos os enormes avanços da humanidade desde o iluminismo. É triste.

Anônimo disse...

Oi Celso tudo bem? Aqui é Hebert.

Corrigndo: Hoje, as 22:30, na Rede Brasil,
"Quem foi Jesse James", com Robert Wagner
(da série "Casal 20"), sobre a vida dos irmãos James.

Deixo aqui vídeo recém saído do forno.
Forte abraço.

A MÍDIA NÃO MOSTRA - o Gabinete do Ódio do bem de Lula existe e eu posso provar
https://www.youtube.com/watch?v=wQl9146rEyk

celsolungaretti disse...

Ora, Hebert, é óbvio que o PT também divulga fake news aos montes e sataniza adversários o tempo todo (principalmente os que estão à sua esquerda, com a canalha da direita ele costuma pegar mais leve).

Só que o gabinete do ódio bolsonarista foi o responsável pelo maior extermínio de brasileiros de todos os tempos: os aproximadamente 400 mil cidadãos, geralmente pobres, negros e idosos, que teriam sobrevivido à pandemia se o Brasil não fosse governado por um negacionista demente, sabotador da vacinação.

Esse "recorde" o Lula jamais igualará, apesar de todos os seus defeitos e limitações culturais.

celsolungaretti disse...

Ia esquecendo: o melhor filme sobre os irmãos James e também sobre os os outros irmãos que integravam o bando, é CAVALGADA DE PROSCRITOS(https://www.imdb.com/title/tt0081071/?ref_=fn_al_tt_1).

Uma curiosidade: os atores que personificam os tais clãs eram irmãos na vida real. David, Keith e Robert Carradine interpretam os irmãos Younger; Stacy e James Keach, os irmãos James; Dennis e Randy Quaid, os irmãos Miller;: e Christopher e Nicholas Guesteach, os irmãos Ford.

Related Posts with Thumbnails