segunda-feira, 4 de abril de 2011

ACORDA, GODZILLA!

O pobre povo japonês e o mundo continuam sendo prejudicados pelas leviandades cometidas em função da ganância capitalista: a empresa que subornava a fiscalização para poder operar em condições inseguras ainda bate cabeça em Fukushima, indo de improviso em improviso, numa sequência interminável de canhestras tentativas de  remendar  a situação infernal que ensejou. Remediar  já não é mais possível, claro.

Eis a notícia que acaba de entrar no ar:
"A Tokyo Electric Power (Tepco), companhia operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi, irá despejar no mar cerca de 11.500 toneladas de água radioativa acumuladas nas instalações da central, anunciou nesta segunda-feira a agência Jiji.

Um porta-voz da Tepco afirmou que 'cerca de 10.000 toneladas de água depositada nas piscinas e 1.500 toneladas atualmente nos reatores 5 e 6' serão despejadas no oceano Pacífico.

A fonte indicou que a concentração de radioatividade na água em questão é cem vezes maior que o limite legal, o que considerou relativamente baixa.

'Não temos outra opção senão despejar essa água contaminada no oceano como medida de segurança', disse à televisão local o porta-voz do governo, Yukio Edano.

O objetivo da operação é abrir espaço nesses lugares para poder transferir para ali a água com uma radioatividade ainda mais elevada que inunda os prédios de turbinas dos reatores 1, 2 e 3, e que dificulta seriamente os trabalhos dos operários da Tepco para resfriá-los".
Se fosse num desses filminhos trash nipônicos, Godzilla viria punir os mandachuvas da Tepco como eles merecem. Infelizmente, na vida real os vilãos ficam incólumes e só morrerão os abnegados funcionários que estão se expondo à radiação, na melhor tradição dos kamikazes.

Um comentário:

Partido Pirata disse...

Convidamos vc a conhecer os novos ares da política brasileira

http://blogs.estadao.com.br/link/a-volta-dos-piratas/

Related Posts with Thumbnails