terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ESTOU SOLIDÁRIO A FREIXO. E AOS POBRES TOLOS TAMBÉM!

O cisne merece mesmo nossa irrestrita solidariedade...
Quem acompanha o meu trabalho sabe muito bem que, numa pendência entre um Marcelo Freixo e uma TV Globo, estarei sempre ao lado do primeiro. Porque conheço bem o companheiro e sua história de lutas; e conheço melhor ainda a emissora e sua história de desserviços ao Brasil e ao povo brasileiro.

Mas, está sendo cometida uma injustiça maior ainda do que a forçação de barra para envolver Freixo com o incidente em que morreu o cinegrafista: trata-se da campanha histérica de satanização desses jovens inexperientes e inconsequentes, que não pretendiam matar ninguém e agora deverão passar seus melhores anos na prisão. 

A imprensa canalha trabalha em cima dos piores instintos dos cidadãos, criando um clima de linchamento legal; e a Justiça acabará chegando tão próxima quanto possível do olho por olho, dente por dente. Duvido que qualquer atenuante venha a ser considerada. Caio Silva de Souza e Fábio Raposo deverão mofar no presídio pelo máximo que a lei facultar.
... mas os patinhos feios não deveriam ser entregues às feras.

Entre a reputação de Freixo (que os infames tentam atingir) e a vida estragada dos tolos que brincaram com fogo e saíram queimados, aflige-me muito mais a segunda injustiça. 

Pois Freixo tem muitos Caetanos Velosos a defendê-lo, enquanto que dos outros a esquerda chique quer distância. Pega mal solidarizar-se a eles.

Eu, que não me guio por conveniências, continuarei pregando um pouco de compreensão e de compaixão. Erraram, devem ser punidos, mas não com o extremo rigor que só se deveria aplicar aos criminosos empedernidos. 

3 comentários:

Valmir disse...

que juízo tem uma sociedade que outorga à PM a responsabilidade de resolver conflitos sociais acumulados em 500 anos de esculhambação, incúria, desmazelo, omissão, burrice, desmandos, corrupção, desigualdade e opressão????????
quando dá no que dá apontam o dedão e bradam aos céus: despreparados!!!!! violentos!!!! brutos!!!
que chance tem disso dar certo????
não precisam me xingar...basta responder.

BLOG DA SANDRA PAULINO disse...

Estarrecida! foi assim q me senti ao ler q vc considera q os acusados da AP470 merecem condenação. Acredito q deva ser por conta disso q seu mandado de segurança dorme, faz 7 anos, engavetado e sem solução. Falta-lhe o conhecimento técnico, p/saber o q fazer contra o abuso neste caso e p/saber o q falar, em termos de AP470. Aquilo é td: desde palco para JB se lançar candidato a qquer merda, até chegar à punição contra José Dirceu e seus companheiros, por terem atrapalhado tantos "planos". Menos ação penal, não se esqueça! E vai ser anulada, ainda q em outra jurisdição. Nesse dia, vou cobrar, se viva estiver, q vc corrija o absurdo q escreveu. E não se melindre, pq não se trata de "opinião". Respeito sua pessoa, mas não posso ficar calada ao ler uma coisa dessas. Sou ADVOGADA, lembra?

celsolungaretti disse...

Sandra,

se eu tivesse passado pelo jornalismo e pela imprensa palaciana sem aprender nada de nada, seria um imbecil de marca maior.

Desde o primeiro momento eu afirmei que o grande erro do processo do mensalão era o "dois pesos, duas medidas": os réus petistas seriam condenados pelo que os políticos de outros partidos sempre fizeram e fazem impunemente.

O PT promoveu uma avassaladora campanha nas redes sociais para trombetear uma inocência na qual nenhum cidadão isento acredita.

Deu murro em ponta de faca, perdeu no STF e perdeu ainda mais na batalha de comunicação: o inimigo lhe fez barba, cabelo e bigode, deitou e rolou em cima desse ERRO CRASSO.

Para piorar, o interminável jus sperniandi manteve em máxima evidência um assunto que sempre foi terrivelmente negativo para a imagem da esquerda e dos revolucionários.

Cansei de pedir, quase implorar, que parassem de fazer barulho antes de até o último homem comum deste país ficar acreditando que esquerdistas e políticos tradicionais são todos farinha do mesmo saco. Não adiantou.

Se você quer ser parceira das derrotas, é problema seu. Eu defendo a sério o exercício do pensamento crítico.

Quanto ao meu processo, você está certíssima. Está mesmo havendo uma covarde retaliação dos que, além de agirem de forma tão contraproducente na defesa das suas posições, não suportam conviver com a crítica e com a independência de opinião dentro do campo da esquerda.

Você parece preferir os que se escondem atrás do Poder e me dão facadas pelas costas.

Já os revolucionários lutam de peito aberto, como eu faço.

Related Posts with Thumbnails