sábado, 26 de maio de 2012

O NOVO XOU (ME ENGANA QUE EU GOSTO)

"Pobre menina. Os olhos profundamente tristes, a capacidade de encantar e cativar a solidariedade, a falta de expectativa com um futuro amoroso e a enorme solidão foram as marcas que parecem indeléveis do desabafo de Xuxa, domingo último.

Como ela é maior que o relato de abuso sexual, fica essa imagem doce sem horizonte e eixo, com as marcas da tragédia vivida. No formato escolhido para o depoimento, Xuxa mergulha no oceano das frustrações de sua vida privada e nas fantasias (vividas e reescritas) de suas histórias de amor".

Quem produziu estes parágrafos lacrimosos (e outros) foi Marta Suplicy, ex-sexóloga de TV.

Minha visão é bem outra: aprendi muito nos anos que trabalhei crítico de rock e de cinema. Fiquei sabendo de coisas ultrajantes que pessoas célebres fazem ou dizem para chamar a atenção quando estão em maré baixa.

Teve um lá fora que garantiu ter cheirado as cinzas do pai com cocaína.

E, aqui dentro, uma moça com fama de santinha que, depois de ter visto como chamou a atenção ela fazer propaganda de uma cerveja cujo nome era o contrário de sua imagem, deitou falação sobre sexo anal, para obter um novo pique de divulgação.

Então, não me convence nada, nadinha mesmo, alegação de ter sido molestada quando era pequena. Nove entre dez estrelas do  inferno pamonha afirmam o mesmo. Afora Freud ter sempre dito, que nas lembranças dessa etapa da vida se confunde muito o que realmente ocorreu e o que a pessoa inconscientemente gostaria que tivesse ocorrido...

Fico me lembrando de um certo produtor de cinema que, quando alguém tentava obter judicialmente a retirada de certo filme das estantes das locadoras, porque não condizia com sua nova identidade junto a um novo público, comentou: "Logo ela?! Durante as filmagens essa moça nos constrangia. Ficava nua mesmo depois de ter terminado a cena e nós não podíamos nem levar no set os possíveis financiadores..."

6 comentários:

P disse...

Não duvido de nada, nem de que seja verdadeiro o relato. Acho essa mulher fraca e desequilibrada. Não seria surpresa se ela realmente tivesse passado por isso. Como não seria surpresa se ela fizesse uma declaração (sem pé nem cabeça) dessas para chamar atenção. Esses artistas são mto carentes e tem o ego gigantesco.
O simples fato dela ser uma apresentadora do público infantil já é uma grande tristeza... tudo ao redor dela é uma tristeza, para mim.
Gostei do texto!

Anônimo disse...

Desse tipo está cheio por aí. Quando na juventude são arrogantes e pensam que mundo gira em torno de seus próprios egos. Aproveitam-se da "beleza" para manipular; pensam que a vida é apenas festa e se esquecem que é féretro também. Quando se aproximam da velhice se deparam com uma das situações-limites da vida e tentam se refugiar nos antidepressivos ou nas religiões para tentar fugir do vazio existencial em que se encontram. Fazem-se de santinhas ou coitadinhas para tentar atrair a atenção alheia que um dia tiveram sem necessitar suplicar por isso. Tem idiota que abraça!

Naty CV disse...

"Tem idiota que abraça"?

Pena ler coisas assim, pela primeira vez fiquei extremamente revoltada com um post nesse blog, uma pena, a sensação foi de decepção.

Com experiência de causa, infelizmente, posso dizer que as revelações da Xuxa podem ser qualquer coisa, MENOS mentirosas.

Quem passou por isso, sabe.

celsolungaretti disse...

Naty,

uma das missões deste blogue, claramente enunciada, é o exercício do pensamento crítico.

Isto implica, p. ex., jamais compactuar com medalhões e seus golpes publicitários.

Toda a minha vivência e atuação na crítica artística me dá a CERTEZA ABSOLUTA de que foi para despertar a atenção do público que Keith Richard disse ter cheirado as cinzas do pai, Sandy deu declaração sobre sexo anal e a Xuxa se disse molestada.

Para mim, pouco importa o que o velho Stone mistura com sua cocaína, o que a Sandy faz na cama ou o que a Xuxa (se foi verdade) deveria discutir, isto sim, com seu analista.

Mas, DETESTO ver o cidadão comum feito de bobo pela indústria cultural e seus ídolos com egos inflados.

Meu papel é o de denunciar essas "espertezas" que, quase sempre, nem sequer são iniciativa dos artistas, mas sim artifícios sugeridos por assessores e agentes CANALHAS.

Anônimo disse...

Tem toda razão Celso! Eu pensei o mesmo quando vi comentários na internet (não assisti ao depoimento, faz muitos anos que não ligo a TV no domingo). Por que só agora, tanto tempo depois, essa "senhora" faz essas revelações? Será que alguém que sofreu abuso faria um filme como ela fez? Será que alguém que sofreu abuso se prestaria ao lamentável papel que ela fez ao usar Pelé para se promover? Ninguém falava nessa mulher, agora ela inventa um pretexto para aparecer. E sempre aparece um trouxa que acredita!

Vanessa dos Santos disse...

Bando de marketeiros...tem uma outra que está p/ lançar um livro sobre seus supostos "Abusos Sexuais na Adolescencia" . O que esse povo quer?Piedade? Não entendo...
Parabens Celso seu blog é ótimo!Abs

Related Posts with Thumbnails