domingo, 17 de dezembro de 2017

DILMA ROUSSEFF, QUEM DIRIA, VAI ACABAR NO PIAUÍ...

O jornalista Josias de Souza informa em seu blog que Dilma Rousseff cogita a possibilidade de repetir o pulo do gato de outro ex-presidente cuja desastrosa passagem pelo poder só lhe permitiu eleger-se, em seguida, por um Estado longínquo, onde jamais verdadeiramente residira: José Sarney.

Só para lembrar, Sarney deixou o governo com índices de rejeição equivalentes às estratosféricas taxas de inflação registradas no final do seu mandato. Então, o PMDB do Maranhão lhe negou legenda para concorrer ao Senado por sua terra natal. 

Não se dando por vencido, ele resolveu fingir-se de amapaense desde criancinha, pois se tratava de um território recém-emancipado, onde sua condição de celebridade que estava sempre aparecendo na TV ainda deveria ser suficiente para o povo desinformado votar nele.

Eis o que Josias diz sobre uma eventual entrada de Dilma no Senado pela porta dos fundos:
"Numa conversa recente, admitiu candidatar-se ao Senado em 2018. Só não soube dizer por qual Estado. 
Mora no Rio Grande do Sul e nasceu em Minas Gerais. Mas discutiu a sério a hipótese de disputar a vaga de senadora pelo Piauí, Estado governado pelo petista Wellington Dias. 
Não foi a primeira vez que o Piauí entrou no radar de Dilma. A cogitação nascera há coisa de cinco meses. Causara certo desassossego no petismo piauiense, forçando o governador a negar que estivesse negociando com Dilma a transferência do domicílio eleitoral dela de Porto Alegre para Teresina. A novidade é que a ex-presidente voltou a falar sobre o assunto. 
No Rio Grande do Sul, Dilma foi ignorada pelo seu partido. Ali, o PT já escolheu o senador Paulo Paim como candidato à reeleição para o Senado.
Confirmando-se a intenção da presidente deposta de retornar às urnas, será uma pena se ela for pedir votos à clientela do Bolsa Família no Piauí.  
O país perderá a chance de assistir a um novo embate de madame com Aécio Neves, pois o senador tucano revela-se disposto a pleitear junto ao eleitorado mineiro a renovação do mandato".

2 comentários:

Anônimo disse...

Ela não se elege em lugar algum. Moro no piauí e considero improvável ela se eleger aqui.
Lucas Campelo

Unknown disse...

É muito preconceito

Related Posts with Thumbnails