domingo, 10 de dezembro de 2017

A ARTE ANTECIPANDO A VIDA: VEJA UMA COMÉDIA SOBRE AQUELES QUE VIVEM NO PASSADO, COMO O GENERAL MOURÃO.

Custou mas foi disponibilizado no Youtube O incrível exército Brancaleone (era assim que se chamava quando foi lançado em 1966 no Brasil, e não de Brancaleone...). 

Trata-se de uma comédia clássica do cinema italiano, do grande diretor Mario Monicelli, responsável por obras-primas como Os eternos desconhecidos, A Grande Guerra, Os companheiros, Meus caros amigos e Quinteto irreverente. Imperdível!

Com atuação inesquecível de Vittorio Gassman e uma ótima trilha musical de Carlos Rutischelli, tem como inspiração óbvia a saga de D. Quixote de la Mancha: as peripécias de um indivíduo que tem a mente fincada numa realidade que ficou para trás e, tentando agir em conformidade com valores que o tempo levou... quebra a cara o tempo todo!

Igualzinho ao general Antonio Hamilton Mourão, que se mancomuna com as viúvas e remanescentes da última ditadura na azucrinação aos comandantes militares legalistas de hoje, obrigados a repreendê-lo e puni-lo seguidas vezes, enquanto conferem ansiosos o calendário, sonhando com o dia em que finalmente trocará a farda pelo pijama, deixando de ser responsabilidade deles.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails