sexta-feira, 24 de novembro de 2017

OS CONTORCIONISMOS IDEOLÓGICOS E A ESQUERDA QUE É DE DIREITA

Renan Calheiros, Lula e Renan Filho, três meses atrás.
"A política obriga a ideologia aos piores contorcionismos. Há dias, para surpresa de ninguém, o PT eliminou a palavra golpe de seus palanques e declarou perdoados os algozes de Dilma. 

Está certo. Não fica bem insultar os odiados inimigos de véspera com quem se quer fazer espertas alianças eleitorais. Só que, ao ver Lula de novo aos beijos com Renan Calheiros, como ficam as pessoas que levaram os últimos anos se destratando e cortando relações?

...Em 1983, perguntei a Millôr Fernandes o porquê de seu atrito permanente tanto com a esquerda como com a direita. Ele respondeu: 'Com a direita, por ser de direita. E, com a esquerda, por ser de direita'..." (Ruy Castro)

3 comentários:

Robson Arruda disse...

Por isso que estou observando o cenário,as vezes é melhor dar um passo atrás para que a visão fique mais ampla e possamos enxergar as coisas com maior clareza.

Andréa disse...

Nossa utopia passou, ruiu. Tudo aquilo que nós fizeram acreditar, de repente mudou de cor, mudou de lado, virou errado. Bobó quem ainda briga e discute com amigos por uma política vendida.

celsolungaretti disse...

Andréia, por mais difícil que tenha se tornado mudar o mundo, eu ainda não desisti de legar algo melhor para minhas filhas e, enquanto tiver forças e lucidez, vou continuar tentando.

Related Posts with Thumbnails