terça-feira, 26 de julho de 2016

ESQUERDA COMEÇA A ROMPER COM A CONCILIAÇÃO DE CLASSES

"Treze anos de governos do PT demonstraram de forma irrefutável que a estratégia de regulação do capitalismo através de minúsculas reformas social-liberais conduziu o país a um verdadeiro desastre. 

A direção do PT é a primeira responsável pela tragédia que se abate hoje sobre a classe trabalhadora brasileira. Lula e Dilma traíram o sonho dos trabalhadores, enterraram-se a si próprios e abriram o caminho para Michel Temer e Henrique Meirelles. 

A verdadeira libertação dos explorados e oprimidos passa, portanto, pelo combate à conciliação de classes promovida pelo PT e pela retomada de uma estratégia de ruptura revolucionária da ordem."  

.(trecho de É preciso arrancar alegria ao futuro, o manifesto de fundação do recém-lançado Mais - Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista, dissidência do PSTU que defende o legado trotskista e a volta às posturas anticapitalistas abandonadas pelo PT em 2002, quando aceitou emascular-se e domesticar-se em troca do consentimento do poder econômico para assumir a Presidência da República)
.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails