quinta-feira, 12 de novembro de 2015

CLÁSSICO DAS AMÉRICAS: O TRUNFO DO BRASIL SERÁ NEYMAR E O DA ARGENTINA, DUNGA.

Melhores técnicos: o princípio...
O jornal inglês The Telegraph acaba de publicar uma lista dos 20 melhores técnicos de seleções nacionais de futebol da atualidade. 

Dunga, como era de se esperar, ficou de fora; seu lugar vai ser sempre no fim da fila e, como o ranking da Fifa lista 209 escretes, só iremos encontrá-lo numa relação dos 200 melhores. 

Isto, claro, supondo que ele supere os técnicos de Anguilha, Bahamas, Djibouti, Papua Nova Guiné, Andorra, Mongólia, Somália, Eritreia e Vanuatu. Deve dar.

O argentino Jorge Sampaoli, que treina o Chile, é o segundo, só perdendo para o alemão Joachim Löw.

Faz todo sentido: o atualizado Sampaoli foi aquele que deu um nó tático no jurássico Dunga ao tornar mais ofensivo o selecionado chileno no 2º tempo da partida recente pelas eliminatórias sul-americanas, quando o Brasil foi ligeiramente inferior no 1º tempo e não viu a cor da bola na etapa complementar, merecendo sair de Santiago com outros 7x1 no lombo (os 2x0 ficaram baratos).
...e o fim.

Hoje a parada do Dunga vai ser contra o Tata Martino, 14º lugar. A Argentina não terá os contundidos Messi, Tevez e Aguero, enquanto o Brasil sonha com um Neymar demolidor como nos últimos jogos do Barcelona.

Nunca foi tão fácil ganharmos dos hermanos na casa deles. A coisa só acabará em tango se o Dunga exceder sua quota habitual de lambanças. É a esperança que resta à Argentina.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails