sábado, 21 de novembro de 2015

"ADEUS, ANO VELHO!", JÁ VAI TARDE. MAS, "FELIZ ANO NOVO!" NÃO TEREMOS NEM A PAU, JUVENAL...

De que serviu 2015, afinal?

Vai acabar sem o impeachment ou a renúncia de Dilma Rousseff, deixando uma bomba-relógio armada para 2016, pois sua permanência no cargo apenas evidencia a indiferença dos podres poderes com relação às aflições populares e aos interesses nacionais. 

Então, o castelo de cartas só virá abaixo quando o agravamento da crise econômica gerar turbulência social. O custo será imenso para o povo sofredor, mas quem se importa com ele? Que ainda o leva em consideração nos palácios de Brasília? Quantos coitadezas precisarão perder o emprego, a esperança e até a vida, antes de serem desatados os nós que imobilizaram o País em 2015 e continuarão imobilizando em 2016?

Vai acabar sem a exoneração de Joaquim Levy, condição indispensável para, talvez, começarmos a sair da recessão.

Vai acabar com Eduardo Cunha presidindo a Câmara Federal, embora já não tenha a mínima condição moral para tanto.

Vai acabar com Marco Polo Del Nero presidindo a CBF, para nossa vergonha e opróbrio.

Vai acabar com Dunga à frente da Seleção Brasileira, apesar dos riscos que isto acarreta para a classificação ao Mundial 2018 e da certeza de que será incapaz de nos levar ao hexa.

Antes se falava muito em anos perdidos. Nenhum deles foi tão perdido quanto 2015, quando os grandes problemas foram postergados e o único avanço se deu na área econômica... em direção ao abismo!

3 comentários:

Jorge Rebolla disse...

https://www.youtube.com/watch?v=ir1COooBf3k

Anônimo disse...

Lungaretti, você é um pescador de águas turvas. Está apostado no caos juntamente com os que estão politicamente sabotando a economia brasileira no Congresso Nacional. Existe quem queira mais desemprego que esta gente do PSDB e DEM? Talvez só você.

O representante do Monde Diplomatique no Brasil escreveu um texto mostrando o quanto esta crise é inventada e artificialmente criada para sabotar o governo Dilma. Outros articulistas que não são pescadores das águas poluídas do Rio Doce como você já demonstraram que esta crise é artificialmente criada

Você tem que ir pescar grana no Rio Doce juntamente com Marina Silva e Rui Martins.

celsolungaretti disse...

Felipe, sou apenas um articulista independente que conta a verdade em seu blogue, enquanto centenas de chapas brancas difundem desinformações do tipo que você citou. Por que tantos se incomodam tanto comigo e fazem tanto para me desacreditar?

Talvez porque, quase sempre, o desenrolar dos acontecimentos acaba confirmando minhas previsões. Chato, né?

Há, claro, quem prefira ser tranquilizado com mentiras reconfortantes. Infelizmente, não os posso satisfazer. Não sou mercador de ilusões.

Muito menos pescador em águas turvas. Lanço alertas para dar aos companheiros a chance de EVITAREM os cenários para os quais marchamos, extremamente negativos. Perco tempo. Os piores cegos são os que não querem ver.

Related Posts with Thumbnails