sexta-feira, 28 de novembro de 2014

DIZEM AS MÁS LÍNGUAS QUE ROGÉRIO CENI JOGARÁ ATÉ FICAR SENIL...

A tristeza da última eliminação
Próximo de completar 42 anos, o grande goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, passou as duas últimas temporadas marcando e desmarcando sua aposentadoria.

É que ele, por vaidade, pretende pendurar as luvas após alguma conquista, mas o tricolor paulista vem frustrando seu sonho. 

Tendo virado o fio após a conquista do tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), o São Paulo, desde então, só venceu a insignificante Copa Sul-Americana de 2012.

E acaba de perder a insignificante Copa Sul-Americana de 2014 para um timeco colombiano, em pleno Morumbi, com direito a uma das cobranças de pênalti mais ridículas da história do futebol, de autoria de Alan Kardec.
O convite inútil

Dois dias depois é anunciada a renovação do contrato de Ceni até agosto de 2015. 

Ou seja, refugou mais uma vez, depois de a coletiva de encerramento da carreira ter sido agendada e até o convite produzido.

Manga, que defendeu nossa Seleção no Mundial da Fifa de 1966, aguentou jogar até os 45 anos, mas os tempos eram outros.

Ceni ainda consegue realizar grandes exibições, mas as falhas grotescas também têm marcado incômoda presença (*).

Esticando indefinidamente o elástico, na esperança de conseguir algo incerto e cuja data não é sabida, Ceni acabará se desmoralizando. Melhor fez o são Marcos, do Palmeiras, que escolheu a hora certa para o adeus.

A música mais no espírito dos anúncios, desmentidos, hesitações, negaceios, idas e vindas de Ceni, é "Canto de Ossanha" ("Vai! Vai! Vai! Vai!/ Não Vou!/ Vai! Vai! Vai! Vai!/ Não Vou!".

Que, no vídeo abaixo, é magnificamente interpretada por Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho e Miúcha, em 1978, na Itália.



* este post foi escrito e publicado antes de Ceni falhar bisonhamente na tentativa de aplicar um chapéu no adversário, entregando um gol para o Figueirense no último domingo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails